Escritor angolano Edgar Salvador fala da sua jornada profissional


Em entrevista ao Angorrusia, o jovem escritor angolano Edgar Salvador ‘abriu’ a mente e falou sobre a sua experiência como escritor, processo de criação e fonte de inspiração.

No início da conversa, Edgar revelou que sente-se motivado a escrever textos e gravar vídeos inspirando-se naquilo que vê, ouve, lê ou vive, e que por isso alguns dos seus textos e vídeos são interpretados na primeira pessoa, fazendo com que as pessoas percebam com mais facilidade o conteúdo e se sintam mais impactadas pelo mesmo.

Publicidade

Edgar estreou-se na área de escrita em 2018 quando percebeu que tinha dom para escrever e sentiu a necessidade de partilhar com o mundo toda a informação que tinha guardada na sua bagagem. Porém, foi em 2019 que teve a iniciativa de criar a sua página e brindar o mundo com o seu talento.

No decorrer da conversa, o jovem escritor disse ainda que “o mercado angolano é difícil para todo o tipo de artista ou profissional, e os escritores não fogem a regra. Mas apesar disso existe espaço para os escritores, tudo depende da dedicação, esforço, criatividade e da forma que cada um escolha divulgar os seus projetos”.

No que concerne as suas ambições, Edgar confessou: “Quando comecei, usava a escrita como um passa tempo ou diversão, só que a diversão deixa de o ser quando as pessoas gostam daquilo que fazes e a exigência se torna cada vez maior. Hoje pretendo levo tudo para um nível mais profissional, desejo abrir uma editora, recrutar vários jovens, lançar livros físicos e realizar palestras”.

No final da entrevista o jovem escritor fez um apelo aos novos talentos da escrita: “Para a juventude só tenho a pedir que sejamos mais pacientes. Somos muito emotivos, imediatistas, e as coisas não chegam do dia para noite. Para chegar até aqui tive que passar por muita coisa que as pessoas não imaginam, já tive inúmeros momentos baixos, mas isso acontece, não desistam, ponham sempre em mente que o vosso talento é a chave do sucesso e não dependam muito dos outros para demonstrar o vosso talento”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *