Érica Rimoca eleita a mulher com “Rosto do Gueto Angola 2019”


A jovem Erica Rimoca de 19 anos, residente do município do Cazenga, formada em Ciências Económicas e Jurídicas ( Ensino Médio), foi eleita na  noite deste sábado (16) de Fevereiro, a mulher com o rosto mais belo dos ‘guetos’ do país, na primeira edição do concurso “Miss Rosto do Gueto Angola 2019”, que teve lugar no Hotel Skyna, em Luanda. 

Cerca de 18 beldades representantes das 18 províncias de Angola, concorreram para o lugar de “Rosto do Gueto”, assim como em qualquer concurso apenas uma podia considerada vencedora, e dessa vez não foi diferente, na eleição da mulher com o rosto mais belo dos guetos de Angola, Erica Rimosa foi a privilegiada, a 1ª Miss do gueto Angola.

“Na verdade não esperava  ser escolhida, pois as minhas colegas também são muito inteligentes e bonitas mas, confesso que rezei muito para ganhar, sinto-me emocionada e sem palavras para agradecer a Deus e a  todos que acreditaram em mim, a minha mãe principalmente senhora Cândida Afonso João, que incansavelmente me apoiou, aos meus irmãos que estiveram sempre do meu lado muito obrigado” declarou com lágrimas de emoção, Erica Rimoca.

A jovem terminou dizendo que deseja “trabalhar no combate contra o abuso sexual a menores dando palestras em diversas partes do país”.

Foi eleita também Jandira Fernandes na categória, 1ª dama de Honor e Adália da Costa ficou na segunda posição.

Juntaram-se as vencedoras, Manuela Figueira do como Miss foto do gueto 2019, Adália Ponde Miss simpátia e por fim Huquileine Santiago na categória de Miss popularidade.

A actividade ocorrida nesse sábado 16, teve a  iniciativa de 4 jovens cujo o objectivo é incentivar as mulheres de toda parte do país a valorizar a sua imagem e beleza, segundo um dos mentores do projecto Maldo Valóra.

 

“A ideia surgiu já em 2017, mas só esse ano conseguimos arrancar a 1ª edição por causa dos patrocínios, mas graças a Deus as portas se abriram e se começamos agora, é rumo ao sucesso mesmo que nos falta ainda mais apoio”, afirmou.

O concurso contou com  três júris, um deles foi a Miss Cuando Cubango 2018, Acácia Mayabu, que falou em declarações ao AngoRussia sobre os critérios da eleição do Miss rosto gueto 2019.

“Foram inteligência e beleza, nesse concurso não se exigi a altura de outros concursos por exemplo”, afirmou a Miss Acácia.

 

Por : Manuel Brito

Exit mobile version