A jovem actriz, Eliane Silva, que tem se destacado com a personagem “Makiesse” da novela “O Rio”, em exibição no canal Kwenda Magic, da DStv, contou ao AngoRussia quais são as suas inspirações na arte de representar e falou sobre uma questão que recebe diariamente.
Eliane começou por contar que os seus primeiros passos como actriz foram em 2016 no teatro, e estacou alguns actores nacionais e internacionais que lhe servem de inspiração e a motivam a continuar a representar.
“Eu inspiro-me maioritariamente em histórias, artistas com histórias com que me identifico, à nível nacional muitas artistas como Vanda Pedro e Neide Van-Dúnem têm me servido muito como inspiração, outros nomes como: Tânia Burity, Raul do Rosário, Sílvio Nascimento, Miguel Hurst, Fernando Mailoge, Nora de Carvalho, etc. Internacionalmente, tenho muitas referências de artistas que servem de motivação também, como: Viola Davis, Chadwick Bozeman, Ava Duvernay, Elizabeth Moss, John Boyega, Letitia Wright, Lupita Nyongo, Charlize Theron, entre outros… sou muito consumidora de histórias então a lista é longa”, disse.
Questionada sobre o beijo entre a sua personagem Makiesse e o personagem de Sílvio Nascimento “Henda”, aos risos, Eliane fez saber que é uma pergunta que recebe com frequência e que nunca sabe ao certo o que as pessoas esperam ouvir de si. A actriz destacou ainda que tem o actor como um irmão mais velho que ama muito.
“Hahahahahah, recebo com frequência essa pergunta, nunca sei ao certo o que as pessoas, na verdade, querem que eu responda! Lembro-me que foi uma cena linda, à princípio constrangedora de se fazer porque tenho o Sílvio como um irmão mais velho que amo muito, soou a “incesto” em certa parte(risos). Mas, respondendo como actriz: beijo técnico é beijo técnico em qualquer parte do mundo, não houve dificuldade alguma, contracenar com o Sílvio e poder obter um resultado lindo era o que importava, para mim, o marcante foi a cena linda que fizemos juntos o nível de interpretação e comoção passada aos telespectadores”, frisou.
0 Comentário