Edusa Chindicasse e Vanda Pedro regressam com as “Vedetas”


As actrizes Edusa Chindicasse e Vanda Pedro irão regressar nos próximos dias 29, 30 e 31 deste mês, a partir das 20h00, na Escola 14 de Abril da Centralidade do Kilamba, na abertura da segunda temporada do projecto “As Vedetas”.

Esta fase devia começar na sexta-feira, mas foi adiada, devido às actividades comemorativas do Dia da Cultura Nacional.

O espectáculo é baseado no livro do escritor e encenador francês Luciano Ambert. O encenador Flávio Ferrão adaptou a peça de teatro à realidade social e cultural angolana, onde as duas actrizes descrevem conflitos nas relações pessoais.

Estreada em Luanda em Outubro, a peça reflecte a luta incessante das pessoas para atingir a fama e a fortuna, atropelando princípios cívicos e morais e da ética profissional. As duas personagens fazem, em 55 minutos de espectáculo, um retrato de sonhos realizados, perdidos e adiados e realizados.

Na segunda temporada do projecto Cultura para Todos, realizado conjuntamente pela Companhia de Teatro Pitabel e a Administração da Centralidade do Kilamba, está prevista a exibição do espectáculo Caminhos do Coração, pelo grupo Protevida, nos dias 5, 6 e 7 de Fevereiro, e a estreia da peça Trocando de Assunto, pelo Pitabel, nos dias 12, 13 e 14.

O Etu Lene apresenta nos dias 19, 20 e 21 de Fevereiro o espectáculo O feiticeiro e o inteligente e o grupo Amazonas leva ao palco a peça de teatro Se não fossem as mulheres nos dias 26, 27 e 28.

Até Maio, o palco da escola 14 de Abril da Centralidade do Kilamba vai receber os grupos de teatro Miragens (Loucos por Mulheres), Enigma (A grande questão), Amor à Arte (Cuidado com a boca), Prodartes (Hamlet), Twana (Roque Santeiro) e Pitabel (A fronteira do asfalto).

Exit mobile version