Edusa Chindecasse sobre Monólogos da Vagina: “Foi um orgulho fazer parte desta magnífica peça”


A actriz e apresentadora angolana Edusa Chindecasse, pela primeira vez fez parte do elenco da peça “Monólogos da Vagina”, que foi exibida durante cinco dias consecutivos, na casa de Artes, no Talatona. Oportunamente, revelou em entrevista ao AngoRussia, ter sido um grande orgulho fazer parte da peça que considera ser magnifica e fantástica e que aborda assuntos ligados as mulheres.

Edusa Chindecasse, estreante na peça que já foi exibida em mais de 126 países e nalguns deles encontra-se em palco há 15 anos, traduzida em diferentes línguas, e que teve sua estreia em Angola em 2011, começou logo por dizer que a peça dá ênfase a histórias de mulheres que passam por inúmeras situações e têm certas dificuldades de falar.

“Monólogos da Vagina, é uma peça que fala sobre assuntos de mulheres e é óptimo porque podemos abordar várias questões e com isso acabamos por elucidar muita gente. E são essas mulheres que passam por certas situações e não conseguem falar sobre os mesmos problemas. A peça tem como objectivo fazer uma alerta e uma chamada de atenção a todas as mulheres que se calhar por falta de conhecimento, coragem, ou vergonha, não falam sobre o seu órgão genital”, começou por dizer a actriz.

A apresentadora do programa “A sua Manhã”, disse ainda que para si é um orgulho fazer parte da peça que considera magnifica e fantástica, por transmitir mensagens positivas não só as mulheres mas aos homens também.

“Para mim foi um orgulho fazer parte dessa peça, sendo mulher, artista e poder fazer parte desse espectáculo. Eu vi a estreia dessa peça em 2011 e amei, então hoje fazer parte da mesma é magnifico, fantástico. Eu e a Naed, pela primeira vez fizemos parte dos Monólogos, a Tânia, Yolanda e a Sófia já fizeram a primeira peça, mas sinto que as pessoas que viram esse espectáculo não saíram dessa sala iguais do mesmo jeito que entraram”, disse.

As noites dos dias (14, 15, 16, 17 e 18) eram de festa para o teatro, era também de regresso aos palcos angolanos de uma ousada peça teatral “Os Monólogos da Vagina”, que conta a história de maneira bem humorada e sem preconceitos,  intimidades e vulnerabilidades vividas no quotidiano feminino. 

Exit mobile version