É possível ficar preso durante o acto sexual? Mito ou verdade?


Parece lenda ou feitiçaria, mas é possível que o pênis fique preso dentro da vagina durante a relação sexual, e em medicina este acontecimento recebe o nome de “Pênis captivus ou Pênis cautivo”. A maioria da população ainda possui crenças místicas, descartando os avanços da medicina, por seu turno o AngoRussia contactou um especialista para esclarecer este fenômeno pouco conhecido.

Alguma vez já se encontrou na situação embaraçosa de estar colado ou preso durante o acto sexual? Não precisa entrar em desespero, apesar da sua raridade a condição de “Pênis captivus” tem explicação médica e em conversa ao AngoRussia, o Dr. Honolfo Elvis Simões, da área Interna de Cardiocirurgia esclareceu a temática.

Pênis Captivus é um fenômeno raro que ocorre durante as relações sexuais, quando os músculos da pélvis e vagina se contraem intensamente que prendem o pênis com tanta firmeza que o habitual, que torna impossível que o homem retire o pênis da vagina, parecido ao que acontece com os animais.

O fenômeno pode durar segundos ou minutos, dependendo do grau de contração da vagina, e tensão do casal, a medida que o pênis vai perdendo a erecção e a vagina se relaxa, o mesmo vai saindo.

“Vários estudos médicos feitos, além de relatos verídicos redactados por pessoas que viveram esta situação, mostram que um bom número de casais leva um grande susto quando isso acontece e tentam associar à prácticas ocultas, param em postos de saúde e curandeiros, por tentarem lutar contra o fenômeno, causando sangramento de um órgão ou de ambos”, disse o Dr. Honolfo.

O pênis cautivo pode ocorrer em adolescentes, jovens e senhores. Para isso o especialista deixou como conselho: não entrar em pânico, estar o mais calmo possível, relaxar os músculos e esperar que a vagina descomprima o pênis.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Pessoalmente, acho que a sensação deve ser assustadora e boa talves, para mim aquele contacto normal entre o pénis e a vagina, devia mesmo durar muito mais tempo, mas nunca foi assim, então esta é uma oportunidade para sentir este prazer, definitivamente a mulher é um ser maravilhoso, o contacto com ela é uma coisa extraordinária devia mesmo demorar pelo-menos uma hora.