Durante a quarentena, dê utilidade as cascas de ovo com estas oito dicas infalíveis


406 partilhas

Para quem está habituado a jogar fora as cascas do ovo, saiba que este tradicional alimento, tão presente à rotina diária como no pequeno almoço, almoço e até ao jantar, é possível também fazer uso da casca para várias finalidades. O AngoRussia, preparou oito dicas para nesta quarentena e não só, usar de forma útil a mesma. 

Engana-se quem pensa que só o que está no interior do ovo é que tem utilidade e maravilhoso para as refeições matinais, pois dele tem a casca que quase sempre muito ignorada, indo directo para o balde de lixo. Veja alguns dos benefícios:

Ilumine o seu rosto: 

Para quem desconhecia, os ovos podem ser o segredo para restaurar o brilho juvenil da sua pele. Para isso, é preciso triturar algumas cascas de ovos até que fiquem em pó. Em seguida, misture o pó com as claras de ovos, espalhe suavemente a mistura sobre a pele, deixe secar, de lave bem o rosto.

Limpeza de pele

Coloque uma casca de ovo num pequeno recipiente de vinagre de sidra e deixe de molho por alguns dias. Aplique a mistura em pequenas irritações da pele, e após 30 minutos lave o rosto.

Fortalecedor de unhas

Assim como ajuda no tratamento da pele, se adicione um pouco do pó da casca do ovo ao seu esmalte, ao longo dos dias as suas unhas vão crescer fortes e brilhantes, isso graças ao cálcio e ao colágeno presentes no produto.

Curativo natural

A membrana da casca de ovo (a parte interior, que é como uma película transparente) pode ser usada como curativo de cortes finos e arranhões, graças aos seus efeitos regenerativos. Quando isso acontecer é só cobrir a lesão com um pedaço da casca, o que acelera o processo de cicatrização.

Fortaleça o seu animal de estimação 

Parece engraçado, mas a cascas de ovos trituradas são uma excelente maneira de adicionar cálcio extra à dieta do seu cão.

Brilho suave nas panelas de casa

Após a utilização da panela, no preparado de uma refeição, para dar um brilho especial, esfregue cascas limpas e amassadas nos restos de comida grudados nas paredes das panelas com a ajuda de uma esponja.

Clareador de roupa

Para clarear aquela roupa branca que ficou amarelada por estar muito tempo guardada, triture bem as cascas de ovo limpas e secas, até formar um pó. Misture com fatias finas de limão e coloque dentro de um saco de pano que dê para fechar a boca. Insira as roupas dentro, feche-a e leve para a máquina de lavar. Passa na agua limpa e leva a secar.

Afastas as pragas do jardim

Por serem ricas em cálcio, as cascas de ovo, em contato com o solo, podem aumentar o seu pH. Isso evita que animais como lesmas e caracóis infestem o seu jardim. Assim como também elas podem ser usadas na plantação de sementes ao colocar as metades das cascas em caixas de ovos, encha-as com terra e insira as sementes, que absorverão os ingredientes adicionais da casca. Quando as mudas atingirem cerca de 7,5 cm, remova-as e transplante-as no jardim. Depois, amasse a casca de ovo e misture-as ao seu adubo composto.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

406 partilhas

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *