DStv apresenta a 2ª edição do Multichoice Showcase


A Multichoice Angola realizou, a 2ª edição do “Media Showcase” em Luanda, nesta quinta-feira, 16 de Setembro, no espaço Club S. Um evento que reuniu a sociedade civil, convidados especiais e a imprensa, para exibição e promoção de projectos, tecnologia e conteúdos divulgados por empresas que pertencem ao grupo.

Um dos principais destaques apresentados durante o evento, foi inovação do controle remoto, pois agora é possível através do botão azul, selecionar os canais e programas favoritos, gerando assim um lembrete desses conteúdos permitindo ao consumidor encontra-los com maior facilidade.

Em entrevista ao Angorussia, o director de Markeing da Multichoice, Rui Conceição, contou que, a empresa  tem  enfrentado vários desafios a nível do continente Africano, devido a pandemia da Covid-19, pois ouve muitas restrições e isso afectou de alguma forma a produção dos conteúdos gravados em cada país, os estúdios viram suas portas fechar por falta de condições, e garantia de segurança contra a doença.

“A Multichoice tem enfrentado muitos desafios face a pandemia da covid-19, não só em Angola, mas a nível do continente Africano, e maior parte deles é sobre a produção de conteúdos locais, que são gravados nos países, as restrições aumentaram, os estúdios fecharam sem condições de garantir a segurança das pessoas, e os investimentos em conteúdos locais baixaram muito”, frisou Rui Conceição.

De acordo com a Directora de Comunicação da MultiChoice Angola, Estefânia de Sousa, o objectivo do evento é promover um encontro semestral com a imprensa para apresentar as inovações da Multichoice.

“O objectivo é nós termos um encontro com a imprensa, fazemos isso semestralmente com a imprensa para apresentar  as novidades em termo de conteúdos, serviços e tecnologia”, explicou.

Estefânia de Sousa disse ainda que a pandemia causou vários constrangimentos, os serviços tiveram que parar, mas o grupo soube reagir, e se reajustar voltando assim ao normal paulatinamente, pois foram criadas condições para que os consumidores pudessem usufruir dos serviços da Multichoice sem deslocar-se para a loja, segundo a mesma foram ainda criados grupos de apoios no WhatsApp e várias outras soluções para a satisfação do cliente.

“Nós tivemos durante algum tempo parado, não ficamos imunes as consequências, mas soubemos rapidamente reagir, e nos reajustar e temos estado a voltar aos poucos a normalidade, em Angola investimos muito na digitalização, e nos serviços de auto ajuda em beneficio aos clientes, sem que tenham que se deslocar as lojas,  criamos o serviço de auto ajuda do WhatsApp e muitos outros para satisfazer os nossos clientes”, destacou.

Lembrando que a Multichoice está no mercado angolano há mais de 20 anos, com 98% dos funcionários activos e mais de 3 mil gerais, sendo a única responsável por trazer a Liga Europeia em Angola, tem como principais conceitos, importar-se com os colaboradores e consumidores, ter uma conexão clara com os mesmo, agregar e criar valores.

 

Por: Eucadia Ferreira

 

 

 

Exit mobile version