Dilo Paulo e Lenna Siqueira proporcionam espectáculo de dança para os angolanos a partir do Brasil


A pensar nos angolanos que não têm acompanhado a sua evolução enquanto coreógrafo e bailarino angolano, Dilo Paulo e a sua homóloga brasileira, Lenna Siqueira, estão a organizar um espectáculo de dança nos dias 19  e 20 de Março, que permitirá que todos que estejam fora do Brasil acompanhem.

O espectáculo “Rareneger”, que ao contrário quer dizer regenerar, traz uma reflexão sobre ter esperança para continuar a viver, e mostra que o corpo é o caminho para tudo. O evento acontecerá as 20 horas dos dias 19 e 20 do corrente mês, no Teatro Sesc, no Brasil, com venda de ingressos antecipada através do site da companhia de dança Afro Contemporânea “Corpus Entre Mundos”, dirigida por ambos.

O evento acontecerá em terras brasileiras, mas pensando no povo que o viu nascer e na ascensão  do seu trabalho, Dilo Paulo fez saber ao AngoRussia que para as pessoas que não se encontram no Brasil poderão assistir o espetáculo online solicitando o link pelo site www.copusentremundos.com e as informações para pagamento em Kwanzas, Dólares e Euro.

Segundo a directora artística Lenna Siqueira, “quando entendemos de onde viemos, sabemos para onde vamos e mesmo que seja para o caos, entendemos que a partir dele há uma regeneração”.

A montagem traz diversas referências à ritmos, danças e elementos culturais afro, além de músicas de artistas brasileiros e angolanos. “Quando falamos de corpo, falamos de diferenças. E são essas diferenças que potencializam o grupo, a singularidade é a alma de nossa dança”, detalha Lenna Siqueira e Dilo Paulo.

A Companhia de Dança Afro-contemporânea Corpus Entre Mundos surgiu em 2013 dentro do circuito acadêmico da Escola e Faculdade Angel Vianna, no Rio de Janeiro (RJ). Depois que reuniu vários bailarinos de Angola, Brasil, Suíça e Austrália em uma incrível colaboração, Dilo Paulo inspirou-se e criou a mesma, que já nascia mesclando diversas culturas, danças, idiomas e mundos, daí seu nome ser “Corpus Entre Mundos”.

Dilo Paulo é director e coreógrafo da Corpus Entre Mundos, tem licenciatura em dança pela Faculdade Angel Vianna, é pós-graduado em Metodologia do Ensino em Artes, pós-graduado em Gestão Comercial e Marketing Digital e formado em continuidade para TV e Cinema. Nascido em Angola, começou a dançar aos 12 anos, e aos 13 já tinha criado seu próprio grupo de dança. Aos 16 anos com o grupo “Black Boys” ganharam o prêmio de melhor grupo de Hip Hop de Luanda. Venceu o concurso de dança Bounce Angola. Participou de quatro desfiles de carnaval no Rio de Janeiro. Em 2020, desenvolveu com Lenna Siqueira, a plataforma de dança online Movendodl, que oferece aulas, workshops, oficinas e outras experiências. Sem esquecer que o jovem angolano tornou-se bailarino da abertura do programa fantástico da TV Globo 2021.

Exit mobile version