Descubra como acabar com as doenças dentária consumindo a cana-de-açúcar


426 partilhas

Os diversos problemas relacionados com a saúde dentária, as crianças chegam a ser uma das principais vítimas das doenças dos dentes, pois então, saiba que o consumo da cana-de-açúcar proporciona variados benefícios a saúde devido a quantidade de nutrientes e proteínas essenciais para saúde em geral e principalmente para os dentes.

Descubra como acabar com as doenças dentária consumindo a cana-de-açúcar

A cana-de-açúcar é planta herbácea da família das gramíneas oriunda da Ásia, o seu interior é composto de líquido doce, e ainda é aproveitada para a fabricação de açúcar, álcool combustível e aguardente. A cana sempre foi associada como causadora de cáries pela alta concentração de açúcar que contém.

As cáries são conhecidas como um dos maiores problemas dos dentes, que são causadas por ácidos produzidos pelas bactérias da boca. Estudos realizados por especialistas trazem uma abordagem diferente e positiva a respeito da cana-de-açúcar para os dentes, porém está planta dispõe de variadas proteínas que protege o esmalte dos dentes e nos previne das cáries e também a erosão dentária.

Ajuda no desenvolvimento da arcada dentária, por conter alto proporção de minerais, nomeadamente, o ferro, cálcio, potássio, magnésio, e constitui fonte de vitamina A, vitamina B e vitamina C.

É uma das boas fontes de minerais que são necessárias para fortalecer os dentes. Contém cálcio, fósforo, magnésio e zinco. Esses minerais ajudam a manter o esmalte e os maxilares fortes. Eles impedem a cárie dentária e a formação da cavidade.

A Cana de Açúcar é de natureza alcalina, que ajuda na luta contra os vários tipos de câncer, por exemplo os mais comuns o câncer da próstata e mama.

 

 

 Por: Manuela Hália


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

426 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *