Depois de 10 anos, “Hotel Komarka” reaparece com aroma diferente


48 partilhas

A peça teatral “Hotel Komarka”  do grupo Henrique Artes, abriu ontem a temporada cultural no auditório da “Casa das Artes” em Luanda. A peça que já venceu vário prémios nacionais e internacionais, retrata desafios de sete presos que depois de mais de vinte anos de prisão tentam desrespeitar as regras e evadir-se da cadeia.

Depois de 10 anos, "Hotel Komarka" reaparece com aroma diferente

A exibição do “Hotel KomarKa” vai marcar a abertura da temporada cultural no auditório da “Casa de Artes”, a referida peça, com duração de 1h50 minutos, retrata desafios de sete presos que depois de mais de vinte anos de prisão tentam desrespeitar as regras e evadir-se da cadeia.

De acordo com Cláudio Ferrão, responsável pelo grupo, que falou nesta quarta-feira ao AngoRussia, depois de 10 anos, acredita que houve muita evolução por parte dos actores, pois na primeira exibição foi difícil controla-los.

“A maturidade artística melhorou muito, eles cresceram, porque na altura eram muitos pequenos e o próprio espectáculo ganhou uma dinâmica muito diferente”.

O colectivo foi vencedor do Prémio de Teatro Cidade de Luanda/2004 e em 2005 conquistou o segundo lugar deste mesmo galardão, tendo ainda arrebatado o prémio da categoria de melhor encenação. Venceu também o prémio nacional cultura e arte e o troféu revelação no Festlip (Festival de Teatro Internacional da Língua Portuguesa).

Fundado em 2000, o grupo Henriques Artes já  apresentou a peça em várias províncias de Angola e a nível internacional, é um dos grupos com mais visualidade do país.

Ao longo dos 18 anos de arte, o colectivo é constituído por 23 integrantes, com idade compreendidas entre os 18 aos 38 anos, e já exibiu mais de cinquenta peças com destaque para “Luanda Meu Enigma”, “Renascer”, “Passageira 640” entre outras.

 

 

 

Por: Júlio Dos Santos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

48 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *