Décima edição do “Moda Belas” traz cores vibrantes e tendência africana


Cores vibrantes e tendências da moda africana, marcaram as colecções dos estilistas nacionais, na 10.ª edição do “Moda Belas”, na noite deste sábado, 13 de Agosto, no Link Space Kilamba, em Luanda.

Num ambiente descontraído os modelos brindaram os convidados com o desfile de uma variedade de peças, desde as casuais até as mais requintadas para todos os gostos, com propostas para o dia-a-dia e principalmente para eventos diversos.

Entre os estilos apresentados, haviam uns ousados, outros mais discretos, e para quem prefere cores mais chamativas, os criadores presentes no desfile iluminaram a passarela com as cores vibrantes em diferentes tons e tecidos, dentre eles os estampados africanos.

O responsável do evento Agostinho Valente, contou ao AngoRussia como se sente ao realizar a 10.ª do “Moda Belas” e além de agradecer, falou também sobre as dificuldades que tem enfrentado ao longo desses dez anos para a concretização deste projecto que traz o trabalho de vários estilistas angolanos.

O mesmo apelou ainda aos empresários e autoridades, para que abracem e apoiem o projecto que tem sobrevivido apesar de todos os impasses.

“Nós estamos na décima edição do ‘Moda Belas’, é um projecto que eu comecei a fazer em 2002, hoje está aqui, não tem sido fácil, mas na graça de Deus e de todos os que trabalham conosco, conseguimos encontrar novos criadores e modelos. Não é fácil fazer sem apoio, faço com o meu próprio dinheiro, o evento e de Belas, mas aparecem estilistas de vários pontos do país, então gostaria de fazer um apelo as autoridades e empresários, que olhem por esta iniciativa”, frisou.

Por outro lado, Melaço Barros um dos estilistas que participou pela primeira vez do evento, contou que trouxe peças genuínas, e que após algum tempo ausente do mundo da moda, decidiu voltar em grande, apesar dos desafios decidiu abraçar o evento, para, de modo a dar suporte a organização.

“É a primeira vez que participamos do evento, estivemos um tempo parado, mas apesar de tudo decidimos voltar e abraçar este evento que é de um amigo”, disse.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *