Movida por um espírito beneficente, a Consultora Estratégica de Imagem e Personal Shopper, Marleyh Selo, uniu-se aos empresários brasileiros, Alessandro Feijó, Guilherme Constâncio e a Dra. Luciana, para juntos efectuarem uma entrega de donativos e servir uma sopa solidária ao centro de ajuda e reabilitação, “Associação Cultural de Jovens Cristo no Coração ( ACJCC )”, neste domingo, 31 de Março, em Luanda.
De acordo Marleyh Selo, o projecto “Se Ama, Partilhe” nasceu no dia 31 de Janeiro enquanto perspectivava a sua agenda de trabalho para 2024. A posterior, já em Março durante a realização da “Conferência da Mulher Autêntica” fez recolha de bens de primeira necessidade para doar a referida instituição.
“Este é o meu projecto singular denominado ‘Se Ama, Partilhe’. Uma ideia minha, mas que precisava colocar em acção e eu sabia que sozinha não seria suficiente, conheci os Drs. Alessandro Feijó e o Guilherme Constâncio no Brasil o ano passado em Outubro e conectamo-nos, disseram que gostariam de um dia visitar África e Angola em particular, onde eu vivo. Quando eu Deus deu-me este projecto liguei-lhes”, disse ao AngoRussia
A profissional justificou ainda o porquê da escolha daquele centro especificamente: “Escolhi este centro porque não queria um que constantemente tivesse apoio, queria um centro com dificuldade propriamente dita. E aqui você encontra cinco a seis pessoas a viverem no mesmo quarto, sem porta, sem janela, pessoas a partilharem um colchão de solteiro, então era o melhor local para que eu fizesse esta açcão social”, fundamentou.
Marleyh adiantou que há probabilidade de voltar a realizar um evento do género em nome do projecto e deixou claro que já sente-se satisfeita com a primeira edição que começou como uma ideia apenas e hoje já é uma realidade. Oportunamente, apelou a todos os interessados a se juntarem a causa.
“Se compreendermos que os outros existem porque nós somos e que estamos todos conectados mesmo não sendo membros da mesma família, porque isto é um sentimento africano, eu sou porque tu existes, se dermos as mãos poderemos ajudar. Doem, a mesma mão que dá é a mesma que recebe, então juntem-se a outras causas para ajudarmos muitas famílias”, solicitou.
Para o empresário Guilherme Constâncio, ajudar é uma missão que carrega por onde passa, isto por ser algo que aprendeu desde cedo, conta ainda que seja um gesto simples sempre faz questão de doar sejam bens, conhecimento ou qualquer meio, quando vem para Angola, especificamente em Luanda.
Já segundo Alessandro Feijó, fazer o bem é dar aquilo que já recebeu e, poder se juntar a causa a convite de Marleyh é a concretização de uma missão que sempre levou em consideração. Avançou ainda que a intenção é estender o convite aos demais empresários brasileiros para se unirem a causa e apoiar aos mais necessitados.
Paulino Jorge Neves, Director Administractivo, fez saber que o centro tem como objectivo ajudar pessoas de várias faixas etárias que tenham envolvimento com as dr0gas, desde as mais pesadas as mais leves, pr0stituição, crimes ou comportamentos nocivos à sociedade. “ A nossa missão é massificar a luta antidr0ga”.
“Não trabalhamos apenas com ex-usuários de dr0gas, mas, também com aqueles que vivem nas ruas, órfãos ou até mesmo aqueles tragos pela acção social. O centro não é financiado e nem sempre recebemos doações e daí é que entram as nossas necessidades, desde as cestas básicas, meios para cuidados da higiene, colchões entre outros… Precisamos de tudo um pouco, desde materiais de construção e conforme viram aí as obras estão paradas porque não temos meios, precisamos que pessoas de boa fé doem”, apelou.
Clica na imagem abaixo para ver o álbum completo do evento: