De humorista à escritor, Tigre Chieta lança obra “Tudo Passa, Mas Nada Será Esquecido”


O humorista, José Chieta, conhecido artisticamente como Tigre Chieta Mr. Cara Alegre, prepara-se para realizar mais um sonho a nível profissional, o lançamento da sua primeira obra literária de auto-ajuda intitulada “Tudo Passa, Mas Nada Será Esquecido”, com data marcada para o próximo dia 30 de Maio, no Shopping Avenida, na Loja Wammo, pelas 18h00.

José Chieta, integrante do grupo de humor “Tuneza”, que na literatura abraçou o projecto “Provocador da mente”, disse em entrevista ao AngoRussia, estar ansioso para realizar o seu velho sonho, de mais de 18 anos, pois teve o livro concluído em 2003, embora na altura da revisão substituiu algumas coisas por outras que são mais actuais na sua nova área de actuação.

“Tudo Passa, Mas Nada Será Esquecido” foi lançado no princípio do mês em Lisboa, Portugal, é um livro de auto-ajuda, onde o autor fala para os seus fãs, seguidores, admiradores e amantes da literatura, sobre a libertação e superação, da sua experiência vividas na dor, bem como os momentos de alegria que viveu.

“A obra “Tudo Passa, Mas Nada Será Esquecido”, é um livro em que trabalho há mais de 20 anos. Quando perdi os meus pais aos 16 anos, tive uma queda enorme, meus pais morreram, passou mas não esqueci e agora o que eu devia fazer para esquecer a passagem deles? Eu fiz muita coisa para esquecer, ultrapassar esta dor, e ai comecei a escrever este livro em 1999. O livro é de auto-ajuda, actualmente tem cinco capítulos, fui adaptando porque agora sou uma pessoa mais madura tirei muita coisa e meti outras principalmente o capitulo que não tinha de ‘crônicas’, não é política, porque não sou politico, felizmente, mas sou angolano. Há mais de 37 anos que nunca vivi fora de Angola, não bebo, nunca usei drogas, nunca fumei, então tem crônicas da minha experiência dos meus 37 anos”, explicou Tigre.

Formado desde 2018, em “Coach e Analista de Perfil Comportamental”, Chieta que está no ar na série “No Cubico dos Tuneza”, todos os domingos no canal ZAP Viva, na pele do personagem Mauro N’vuenda, disse ainda que tem ajudado muitas pessoas com crenças que lhe impede de avançar na vida.

José Chieta é humorista há mais de 20 anos, e membro Fundador do grupo Os Tuneza desde o dia 3 de Março de 2003, formado em Economia pelo CIS 2011 (Instituto Superior de Ciências Sociais e Relações Internacionais), especialista em Poupança Familiar, tem ainda formação internacional em “Coach Integral Sistêmico, Coaching For Money”, Analista de Perfil Comportamental e Oradores e Palestrante (pela FEBRACIS Luanda, Coaching Integral Sistêmico). 134 Devolutivas realizadas (em 268 horas) como Analista de Perfil Comportamental desde 01 de Dezembro de 2018 e mais de 313 horas de Coaching.

 

 

Exit mobile version