O jogador, que é embaixador da boa vontade da Unicef, gravou uma campanha pedindo doações para que a organização consiga continuar a combater a doença em Serra Leoa, na África Ocidental.
David Beckham embaixador da boa vontade da Unicef, entrou em ação para tentar arrecadar fundos em prol ao combate mundial ao vírus ebola. Em vídeo divulgado na última quinta-feita, (16), o marido de Victoria Beckham pede que o mundo ajude a deter coletivamente essa doença e reforço a situação crítica em Serra Leoa, na África Ocidental, onde o número de infectados é alto.
“Seis anos atrás, eu viajei para Serra Leoa com a Unicef . Eu fiquei inspirado e honrado por ter conhecido tantas pessoas incríveis e também por conhecer um belo país. Além disso, eu pude conhecer e vislumbrar a vida de crianças que vivem em aldeias remotas e os desafios que elas enfrentam nesse país tão devastado pela guerra civil”, conta. “Hoje, essas corajosas pessoas de Serra Leoa estão a enfrentar um inimigo invisível, uma doença feroz, o Ebola, que está a se espalhar rapidamente por toda a África Ocidental. A boa notícia é que esta doença pode ser evitada se você tomar as medidas corretas. Juntos, podemos deter esta doença. Vamos começar agora”, disse.
O jogador diz que as imagens das crianças doentes em Serra Leoa ‘são de quebrar o coração’ e lembra que a Unicef está a correr contra o relógio para proteger as crianças e as famílias do vírus. “Por favor, dê ao Unicef a ajuda que ele precisa para enfrentar esta crise. Estamos em uma corrida contra o tempo”, pediu.
A Unicef aceita doações no seu site oficial.