Daimic Motors realiza cerimónia de lançamento do projecto “Welcome To Angola by Changan”


No âmbito da sua responsabilidade social, a empresa Daimic Motors, em parceria com a ENSA e a Pumangol, realizou nesta quarta-feira, 8 de Novembro, o lançamento da tour “Welcome To Angola by Changan”. O evento teve lugar no Arquivo Nacional, auditório Agostinho André Mendes de Carvalho “Uanhenga Xitu”, no distrito urbano do Camama.

Foto: AngoRussia/ Diakiesse Pedro

O evento contou com a presença de mais de cinquenta pessoas, inclusive várias entidades governamentais e representantes institucionais, como o Ministro da Cultura e Turismo, Dr. Filipe Zau, o Secretário de Estado para o Turismo, Hélder Marcelino, Vice-administrador do Negage (Uíge), Gil Macala, Vice-administrador do Soyo, José Nsuca, Directora do Arquivo Nacional, Constância Ceita, Directora-geral da Changan, Ana Cristina Costa, Director-geral do INFOTUR, Afonso Vita, o Mister Angola 2023, Cheik Mbunga, os embaixadores do projecto, humorista Costa Vilola e Mell Chaves, e outras.

A Directora-geral da Changan, Ana Cristina Costa, informou ao AngoRussia, que as primeiras gravações desta jornada começaram em Agosto, e a intenção é fazer uma gravação por mês, e os pontos cruciais são as maravilhas de Angola e outros pontos interessantes para o turismo.

“Nós começamos as primeiras gravações em Agosto, o projecto tem que ter uma gravação por mês em cada província. Nós já fizemos no Zaire, Uíge, agora vamos fazer no Huambo e Bié. Portanto, nós temos dois pontos sempre fulcrais, que são as maravilhas de Angola e no trajecto de ida e regresso, fazemos uma visita por outros pontos igualmente interessantes para o turismo e para divulgação do turismo”, afirmou a Directora.

O humorista Costa Vilola, membro do grupo “Os Tuneza”, que é um dos embaixadores do projecto, revelou ao AngoRussia, que o convite surgiu no princípio deste ano, por parte de um dos responsáveis da empresa Daimic Motors, e frisou que apesar de ter uma agenda apertada aceitou abraçar este desafio com a maior naturalidade.

“O convite surgiu de uma forma incrível, foi no princípio deste ano, em Janeiro. Eu há dois anos comprei um carro lá e ofereci à minha esposa e eu fui fazer a revisão do carro e estava a falar com um dos funcionários da empresa sobre a experiência que estava a ser para nós ter este carro em casa. Um dos CEO’s da empresa apercebeu-se, perguntou se eu estava a gostar e questionou se gostaria de ser o embaixador da empresa? Fala-me um pouco de si? Eu disse, não falo de mim. As pessoas é que têm que falar de mim, então vá para a rua, procure saber se sou digno de representar a vossa marca. Ele foi para a rua, perguntou e parece que chegaram a conclusão que eu merecia ser o embaixador da marca”, concluiu Costa.

O projecto consiste em viajar até às maravilhas de Angola numa visita turística, económica, social e cultural. Este projecto tem o apoio institucional do Ministério da Cultura e Turismo, e dos governos provinciais.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *