A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), realizou na passada sexta-feira (08), no Hotel Epic Sana Luanda, uma prova de vinhos e Wine Party, por ocasião dos 25 anos da sua existência. Sendo Angola um mercado primordial para a CVRPS, a acção realizada cá, no nosso país, demonstra na prática a importância desta relação, assim como aproveitar-se para fazer um balanço do passado, com olhos postos no futuro.
Com várias marcas da região de Setúbal também conhecidos como os melhores vinhos de Portugal , a ocasião contou com a presença de mais de 7 adegas, dentre as quais, a Adega de Palmela, Casa Ermelinda Freita, Adega de Pegões, SIVIPA e Quinta do Piloto, Venâncio da Costa Lima e Bacalhôa Vinhos de Portugal, ( cada adega produz vários tipos de vinho com o mesmo nome).
Os representantes das adegas mostraram-se bastante felizes e satisfeitos por poderem mostrar mais uma vez os seus novos vinhos, novas colheitas e sobretudo para troca de experiências no que concerne ao panorama vitivinícola em Angola. Os degustadores tiveram em disposição, vinhos como tinto, branco, monocasta , alicante bouschet, reservas entre outros.
“Já se bebe muito vinho da nossa região aqui em Luanda, portanto estamos a apresentar aquilo que os angolanos já conhecem e coisas novas também, temos aqui muitas adegas que estão a procura de importadora em Angola”, adiantou a directora da (CVRPS) Andreia Lucas em declarações ao AngoRussia.
Este evento também foi realizado na cidade de Benguela (no passado dia 10 do presente mês) e também foi realizado no Lubango no dia 12.
Estiveram presentes no local importadores, clientes, amantes de bom vinho.
A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) tem como missão a defesa das DO Setúbal e Palmela e IG Península de Setúbal, bem como a aplicação da respectiva regulamentação, o fomento e controlo dos vinhos produzidos nas respectivas áreas geográficas e a garantia da sua origem, genuinidade e qualidade. Neste âmbito, realizam e promovem anualmente um evento de estímulo e valorização à produção de vinho na Península de Setúbal, região de Portugal.