Movido pelo amor e desejo de ajudar os que mais precisam, o projecto “Vidas ZAP” voltou a entrar em acção com mais uma iniciativa solidária. Na manhã desta sexta-feira, 29 de Setembro, as crianças do lar “Remar” localizado em Viana, junto aos Bombeiros, foram agraciadas com uma sessão de leitura do conto “A Ilha das Bocas Abertas”, de Arsénio Mota, com a participação da apresentadora de Stela de Carvalho.
Oportunamente, Leopoldina Martins mais conhecida por Dina, Directora da REMAR em Angola, assegurou que a a obra literária de Arsénio Mota é bastante importante para o desenvolvimento literário das crianças e que vai ficar com certeza na memória de todas elas.
Desde 2013, a ZAP mantém-se comprometida em apoiar de forma regular as instituições abrangidas pelo projecto “Vidas ZAP”. Figuram entre as principais acções a oferta de sinal vitalício do serviço ZAP, patrocínios financeiros e apoio institucional às diversas instituições apadrinhadas.
A Remar é uma Organização Não-Governamental, fundada há 40 anos na Espanha, em 74 países que providencia programas educacionais e de saúde para as pessoas que lutam contra a dependência do álcool e estupefacientes, dando-lhes a oportunidade de se tornarem pessoas úteis à sociedade.