Criador de conteúdo e influenciador digital, profissões ou hobbies? Descubra!


Com o fácil acesso às ferramentas digitais, as pessoas desenvolveram um espírito  criativo e passaram a usar seus dotes persuasivos  como fonte de renda, olhando para o lado positivo das tecnologias agregando assim mais uma categoria no que diz respeito as profissões.

Influenciador digital e criador de conteúdos digitais são as novas profissões que revolucionaram o contacto entre marcas e público. Basicamente, esses usuários podem actuar em diversas áreas, contar com milhares de seguidores nas redes sociais e conseguir influenciar as decisões de outras pessoas, a maior parte das vezes  no conforto do seu lar, o que leva muitas pessoas a confundirem e descriminarem a profissão.

A verdade é que os influenciadores digitais e os criadores de conteúdos têm se fixado cada vez mais no mercado quebrando vários paradigmas e criando uma nova forma de ver e pensar.

Além de substimar a profissão, muita gente ainda desconhece o papel e as disparidades entre ambos.

Os influenciadores digitais são pessoas com um perfil activo em uma rede social com milhares de seguidores e um considerável número de publicações, e reconhecidos pelos trabalhos que fazem ao longo da vida e não necessariamente pelo que propagam nas redes sociais. Já os criadores de conteúdos desenvolvem publicações focadas nos interesses do seu público alvo, além de seguir um calendário de posta com base em um planejamento estratégico.

No entanto, enquanto os criadores de conteúdo se concentram na arte, os influenciadores criam uma rede para conectar seus fãs podendo inclusive influenciá-los em suas decisões de consumo.

E sim, actualmente ambas funções são consideradas profissões, e por sinal têm deixado muita gente rica.

Exit mobile version