A agência YoungNetwork Group, presente em Angola desde 2009, criou uma publicação de real-time marketing para as redes sociais da marca Chiquita nesta fase de isolamento social, que não passou despercebido à imprensa internacional. Dos Estados Unidos a Itália, a Chiquita foi notícia em Harvard, no Adweek, Vanity Fair e Adage, entre outros, pela sua nova imagem em tempos de pandemia.
Pela primeira vez desde 1944, ano em que passou a personificar a marca, a Miss Chiquita desapareceu do emblemático logótipo azul e amarelo para incentivar os consumidores a respeitarem as medidas de segurança e de distanciamento social, necessárias em todo o mundo de forma a travar a propagação do novo Coronavírus. A nova imagem foi pensada para o Instagram, mas rapidamente a elevada aceitação levou a marca a implementá-la em toda a sua comunicação.
Este foi um trabalho criativo desenvolvido pela YoungNetwork, em parceria com a equipa de Redes Sociais da Chiquita.
“É nestas alturas desafiantes que as marcas têm que se reinventar e mostrar que conseguem manter os seus níveis de criatividade no auge, até porque têm a capacidade de fazer os cidadãos interiorizarem melhor as mensagens. A Miss Chiquita deu o exemplo e foi para casa. É uma forma forte de incentivar ao #stayhome e sem dúvida que reforça a responsabilidade social de uma marca divertida, mas atenta e séria, perante um problema mundial”, afirmou Carina Ferreira, diretora de Digital do YoungNetwork Group.