Covid 19: Após o jantar, tome chá de curcuma, limão e gengibre para fortalecer o sistema imunitário


1.6k partilhas

O sistema imunológico é uma super barreira contra infecções, incluindo contra o novo surto de coronavírus ou Covid-19. E alimentos ricos em antioxidantes, flavonoides, polifenois e vitaminas reforçam as defesas do organismo, para isso, depois a última refeição do dia (o jantar), leve sempre consigo para cama uma chavena de chá de curcuma, limão e gengibre para fortalecer o seu sistema imunológico. 

A cúrcuma é uma especiaria também conhecida como açafrão-da-terra, tem ganhado cada vez mais visibilidade no mundo científico como um aliado no combate a uma série de doenças crônicas, graças ao polifenol curcumina, um agente antioxidante e antiinflamatório capaz de reduzir, através de diversos mecanismos, a inflamação e oxidação das células de nosso corpo.

Por outro lado, o limão é rico em poderosos antioxidantes, rico em vitamina C e os seus componentes cítricos actuam de forma eficaz na quebra de proteínas. Já o gengibre também actua como antioxidante e anti-inflamatório, ajudando na prevenção de doenças como câncer cólon-retal e úlceras no estômago.

Eis os Ingredientes:

–  Dois pedaços generosos de gengibre fresco;

– Uma colher de curcuma em pó ou um pedaço da raíz;

 – Um limão fresco.

Modo de preparação:

Numa panela, coloque todos ingredientes, junte com água e leve ao lume. Deixe pelo menos cozinhar durante 10 minutos e em seguida desligue o lume. Deixe refecer, coa em um coador ou pano limpo. Pode beber o chá quente ou frio.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

1.6k partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *