Consumo diário da beterraba trata e previne problemas digestivos


220 partilhas

Apesar de muitos não levarem este vegetal em sua cozinha para as refeições, tudo porque ela pode manchar as mãos e a roupa, a beterraba possui várias propriedades medicinais e nutritivas, que podem fazer muito bem se forem inseridas de forma regular na dieta. Segundo os nutricionistas com o seu consumo diário é possível tratar e prevenir problemas digestivos.

Rica em proteínas, a beterraba também é rica em nutrientes e vitaminas essenciais para o desenvolvimento do organismo humano, dentre eles estão o potássio, magnésio, ferro, vitaminas A, B6 e C, ácido fólico, zinco, carboidratos, proteína e fibra solúvel.

Os nutricionistas normalmente aconselham sempre o uso diária do vegetal seja cru, cozido, grelhada, assada ou até mesmo em forma de sumos, porque pode trazer vários outros benefícios para a saúde,  como prevenir o câncer, doenças cardíacas, glicose, a pressão arterial, doenças cerebrais, entre outros.

Para quem sofre de problemas digestivos, pode se beneficiar das propriedades da beterraba, por ela possuir alta concentração de fibras, o vegetal ajuda a limpar o sistema gastrointestinal, melhora os movimentos intestinais e mantendo-os mais saudáveis. Ela auxilia também a normalização da secreção ácida do estômago, uma vez que contém entre os seus nutrientes a betaína.

Além disso, a beterraba é rica em uma substância chamada betacianina, que, inclusive, dá cor ao vegetal, é um antioxidante, fundamental para ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue.  Mas atenção, para pessoas com pedras nos rins de oxalato de cálcio, os nutricionistas alertam que devem evitar o consumo excessivo de beterraba.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

220 partilhas

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *