Quem consome mais bebidas alcoólicas são os homens ou as mulheres?


A cada dia que passa aumenta-se o número de jovens a consumirem bebidas alcoólicas, e durante uma conversa descontraída com alguns jovens o AngoRussia procurou saber qual dos dois géneros é mais dependente deste vício. 

As opiniões divergiram face a questão, maior parte dos homens defendem que há algum tempo era notório o número elevado de homens a consumirem bebidas alcoólicas, mas ultimamente o cenário mudou de forma radical, ou seja, vê-se mais mulheres bêbadas do que o inverso.

Depois de ter feito um estudo, o jovem Joaquim Victoriano, é da opinião que os homens consomem mais bebidas alcoólicas em relação as mulheres, alegando que na maioria das vezes que visita um local onde são comercializadas este tipo de bebidas, encontra mais homens.

“Grande parte das Roulotes, bares, e outros lugares onde vendem bebidas alcoólicas são mais frequentados pelos homens, na maior parte das vezes” disse o jovem em conversa com o AngoRussia.

O mesmo salientou ainda que, as influências de amigos, frustrações, e a falta de orientação está na base do uso excessivo do álcool por parte da camada jovem.

Por outro lado, maior parte das mulheres interpeladas pelo AngoRussia, foram firmes nas suas argumentações e afirmaram sem rodeios que actualmente as mulheres estão mais viciadas em álcool do que os homens, o que é consideram lamentável.

“hoje em dia as mulheres já não escolhem dias, nem semanas, bebem muito e sem razão, e isto é lamentável”, disse Jacira Panzo.

Vale realçar que muitos jovens fazem o uso de  bebida alcoólica para enfrentar problemas familiares, mas que esse não é o caminho mais viável porque acabam prejudicando a sua saúde. O uso demasiado do álcool causa inúmeros danos ao cérebro, como a perda das células de memória, depressão, comportamentos agressivos e o envelhecimento precoce.

Por : Margarida Miguel


Gostou? Partilhe com os teus amigos!