Conheça o trabalho de Leocádia da Silva: A criadora de conteúdos digitais sobre saúde


Durante a primeira fase de confinamento obrigatório em função da Covid-19, o uso de internet disparou e as pessoas têm que lidar cada vez mais com uma tonelada de informações. Nas redes sociais, os criadores de conteúdos entretêm, criam desafios e informam sobre os mais variados assuntos, como é o caso de Leocádia Tamara Vieira da Silva, que tem o foco direcionado para temas de saúde.

Apesar de existir um universo de áreas e assuntos por se abordar, grande parte dos criadores de conteúdo se foca em temas ligados ao entretenimento, mas não é este o caso da jovem Leocádia. A jovem dissemina na sua página do Instagram vídeos ligados a temas de saúde que são interessantes e relevantes para todos.

Publicidade

Em entrevista ao AngoRussia Leocádia afirmou que optou por um nicho diferente na referida rede social por ser uma estudante de medicina que gosta de “interagir com as pessoas, ensinar, quebrar tabus e partilhar o que aprende com os demais”.

“Quando vim para Cuba estudar medicina vi um mundo completamente diferente do que vivia. Comecei a carreira e apaixonei-me de primeira. Pude notar o quão enganados muitas vezes somos pela internet no que toca à saúde. Aí decidi abrir à página para partilhar os conteúdos que uma vez foram partilhados comigo por médicos e professores de medicina, com o intuito de ajudar os jovens quebrando tabus e padrões, com a verdade da medicina. E ajudando as pessoas eu me ajudo também, porque ensinar para mim é um método para não me esquecer do que sei”, afirmou.

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *