Conheça as dez lições de maquiagem que toda mulher deve saber


Não importa se o seu estilo é mais clássico, arrojado ou “cara lavada”. Há lições de maquiagem universais e que, se levadas à risca, fazem toda a diferença para um bom look.

Abaixo veja as dez melhores dicas para  usares maquiagem sem medo de ser bonita.

1. Não esprema suas espinhas

Acordou com espinha? Embora você queira se livrar dela rápido, é muito pior você ter uma espinha inchada  (depois de apertá-la) coberta com uma camada de corretivo do que um pontinho vermelho escondido com o produto. Com um pincel para corretivo, aplique-o em cima da espinha e ele irá disfarçá-la. Caso você queira espremê-la, deixe para fazer isso antes de dormir.

2. Na pressa, concentre-se em apenas três produtos

Quando se está com pressa, o melhor é lançar mão de três itens indispensáveis, como corretivo, blush e máscara de cílios. Você vai se surpreender com a capacidade que eles têm de criar uma linda produção: cobrir olheiras, imprimir uma cor de saúde e valorizar o olhar.

3. Cuidado com o excesso de pó

“Fique atenta ao pó! Ele pode mudar a tonalidade da sua pele, principalmente ao redor dos olhos e linhas do sorriso”, diz Georgie Eisdell, maquiadora das atrizes Carey Mulligan e Dianna Agron. Ao invés disso, tente usar um pouquinho de pó translúcido com um pincel grande e aposte em um pó bronzeador para acrescentar um pouco de cor.

4. Iluminador que envelhece

“Blush luminoso ou iluminador tendem a se acumular em cada vinco da pele, destacando as imperfeições e rugas”, explica Tamah, que cuida do visual de Alexa Chung. O mesmo vale para batons opacos. Para um brilho natural, matenha a pele hidratada.

5. Faça o make em um lugar claro

Isso depende do ambiente em que você se maquia, mas tente sempre usar uma luz natural ou fazer seu make em um lugar bem iluminado, caso contrário você corre o risco de não espalhar a base direito ou carregar a mão no blush e só perceber depois de sair de casa. Durante o dia, uma boa dica é dar uma olhada final no espelho dentro do carro, onde a luz entra de todos os lados.

6. Deixe o corretivo por último

Só aplique o produto quando o olho estiver pronto. Assim, ele cobre tanto as olheiras quanto os pigmentos de sombra ou lápis que possivelmente caíram abaixo dos olhos e deixaram a região ainda mais escura. “Nessa hora, o ideal é depositar o produto no canto interno e espalhar para fora. Isso faz com que ele não fique marcado, mas esfumado”, lembra o maquiador Vito Mariella.

7. Atenção com a sobrancelha

Mantenha suas sobrancelhas na forma natural e remova apenas o excesso de pelos, de preferência com um profissional. Caso precise preenchê-la ou corrigir alguma falha, faça isso com uma sombra no mesmo tom, ou um pouco mais clara. Sobrancelhas muito finas ou pintadas demais ficam com uma aparência artificial e deixam o rosto pesado.

8. Tenha os itens básicos sempre a mão

Nécessaire é igual ao guarda-roupa: é preciso ter sempre itens básicos e que se adaptam a qualquer look. Depois de definir quais são eles, tente fazer uso de apenas um item extra, que esteja em alta ou que promova um efeito mais divertido para variar o visual sem grandes esforços.

9. Invista em uma paleta multifuncional

Procure por uma opção que reúna bronzer, iluminador, sombra, batom e blush. “Eu uso os tons mais claros de qualquer um dos itens nas pálpebras e nas maçãs do rosto. Já o blush, costumo aplicar nas bochechas e lábios”, conta Margina Dennis, maquiadora de famosas como Lea Michele e Jane Lynch.

10. Verifique os prazos de validade

Você não come alimentos que passaram da validade, então por que você colocaria produtos de beleza vencidos na sua pele? Maquiagem velha pode causar infecções ou machas devido às bactérias. Cheque os prazos de validade dos produtos, e se expiraram, jogue-os fora.

Exit mobile version