Conheça alguns dos alimentos proibidos para grávidas


Apesar de existirem uma variedade de alimentos recomendados para gestantes, muitos outros são totalmente proibidos para as mesmas, pelas reacções que podem causar e não só. Assim sendo, alistamos abaixo algumas restrições feitas pelos médicos.

Conheça alguns dos alimentos proibidos para grávidas

Carne crua
Carne crua ou mal cozida seja de aves ou boi, devem ser evitadas a todo custo. Devido ao risco de contaminação com bactérias coliformes, toxoplasmose e salmonela.

Peixe com Mercúrio
Os peixes que contêm altos níveis de mercúrio também devem ser evitados. O Mercúrio consumido durante a gravidez tem sido associado a atrasos no desenvolvimento e dano cerebral.

Camarão e outros Frutos do Mar

Frutos do mar frescos e crus podem ser perigosos pelo potencial de conter parasitas que roubem do seu corpo os nutrientes necessários para o crescimento saudável do bebê.

Ostras também devem ser Evitadas a Qualquer Custo
A maioria das doenças transmitidas por marisco é causada por mariscos mal cozidos, que incluem ostras e mexilhões.

Ovo Cru
Os ovos crus ou quaisquer alimentos que contêm ovos devem ser evitados por causa da exposição potencial de Salmonella.

Café e Cafeína
Embora a maioria dos estudos mostram que a ingestão de cafeína com moderação é permitido, há outros que mostram que a ingestão de cafeína pode estar relacionada com abortos espontâneos.

Evite cafeína durante o primeiro trimestre para reduzir a probabilidade de um aborto espontâneo. Como regra geral, a cafeína deve ser limitada a menos de 200 mg por dia durante a gestação.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!