Conheça a história dos trigémeos que nasceram em anos diferentes


O casal Karen e James Marks contraíram matrimónio em 2014 e sonhavam com uma família grande. A mulher queria quatro filhos e hoje, oito anos depois, o sonho foi quase concretizado.

 

Após um ano a tentar engravidar naturalmente, a esposa foi diagnosticada com problemas de infertilidade, e o casal decidiu recorrer a tratamentos para poderem gerar filhos.

“Tentamos por um ano engravidar naturalmente e nada aconteceu”, contou Karen em entrevista ao jornal britânico ”Mirror”.

Durante os tratamentos de fertilidade, cinco embriões vingaram, tendo a mulher iniciado os tratamentos de fertilização ‘in vitro’ em 2017. Dos cinco, três viriam a nascer com dois anos de diferença. Karen abortou duas vezes, em 2019 e 2021.

O primeiro bebé, Cameron, nasceu no dia 1 Setembro de 2018. Dois anos depois, recorrendo ao mesmo tratamento, nasceu a irmã Isabella, no dia 15 de Setembro de 2020. Por último, em Julho do presente ano, chegava ao mundo Gabriella.

O casal assume não ter mãos a medir e, depois de uma longa jornada para ser mãe, Karen garante não hesitar em dizer às pessoas que os filhos são bebés de fertilização ‘in vitro’. A britânica espera que a sua experiência encoraje outras pessoas a tentar estes tratamentos se tiverem dificuldades em engravidar.

Importa ressaltar que, fertilização in vitro é um tratamento de reprodução humana assistido, quando o óvulo é fecundado externamente e, depois que os embriões se desenvolvem, são transferidos para o útero materno.

Exit mobile version