Conheça 6 passos para se emagrecer com saúde


Normal 0 21 false false false RU X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-ansi-language:RU; mso-fareast-language:EN-US;} Apesar de existirem muitos remédios e dietas para emagrecer, a maioria das pessoas não consegue perder peso com sucesso. Um factor essencial para emagrecer é ter a motivação de chegar ao seu peso ideal – isto não é fácil!

Por isso, a Angorussia preparou algumas dicas para emagrecer com saúde e sucesso:

1. Durma Bem. Pode parecer óbvio, mas fazer dieta em fase de muito trabalho e pouco sono é tortura. Descansar bem dá ânimo para cumprir os compromissos do dia-a-dia e fica mais fácil resistir às tentações. Além disso, descansar apropriadamente deixa o corpo disposto para fazer mais exercícios. Em média, diariamente, as pessoas precisam de 6 a 8 horas de sono para descansar.

2. Beba bastante água durante o dia. A água durante as refeições não é aconselhada, por isso, procure beber líquidos até meia hora antes das refeições. Depois de comer, espere outra meia hora para voltar a beber água. A quantidade de água necessária varia de pessoa para pessoa. Beber entre 1 e 2 litros de água por dia não é demais e deve ser feito todos os dias.

3. Faca algum exercício físico. O tipo do exercício não é o mais importante. É natural que correr muito rápido emagreça em menos tempo do que apenas caminhar. Mas, correr não é para todas as idades, nem para todos os joelhos. Por isso, se a sua melhor opção, para todos os dias ou 3 vezes por semana, é caminhar, esse é o melhor exercício físico do mundo para si. O importante é fazer o que o corpo permite e nunca ficar parado.

4. Coma frutas e legumes. Insira no regime alimentar frutas ou legumes em todas as refeições. Como, por exemplo, uma salada de frutas com iogurte no lanche da tarde e uma salada de alface, tomate, atum e maçã no jantar. Mesmo em pequenas quantidades durante o dia, as frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas e, por isso, é fonte de saúde e ajuda a emagrecer.

5. Evite carboidratos simples. Deve evitar o arroz, massas, batata, pão e outros tipos de carboidratos. O carboidrato mais recomendado é o feijão, porque têm uma absorção mais lenta e não cria picos de insulina tão acentuados. Como os carboidratos simples são transformados em glicose (açúcar), eles obrigam o corpo a aumentar a insulina no sangue – o consumo excessivo de açúcar é responsável pela epidemia de aumento do excesso de peso, diabetes e obesidade que acontece hoje em dia. Como vamos ver no próximo ponto, os refrigerantes e sucos de fruta também contêm muitos carboidratos simples. Veja também as dicas sobre alimentos para emagrecer e alimentos que engordam.

6. Não consuma calorias. Beber água ajuda a purificar o corpo e a normalizar o apetite. Refrigerantes (regular, light, ou zero) e sumos de fruta (frescos ou embalados) estão cheios de açúcares, adoçantes, conservantes e corantes. Estas bebidas têm calorias e adoçantes que engordam e desregulam o apetite. Se deixar estas bebidas vai tornar-se mais fácil controlar a sua fome. As únicas excepções são o café e o chá verde sem açúcar.

Exit mobile version