Decorreu nesta sexta-feira, 06 de Maio, no Club S, a 6°edição do show intimista, “Concerto Acústico entre a Poesia, a Música e o Humor” que teve como destaque os músicos angolanos, Euclides da Lomba, Nikila de Sousa, os poetas Márcio Batalha, Nell Jazz e o humorista Kotingo.
O público foi brindado com o melhor da música, da poesia e do humor nacional. Emoção, gargalhadas e aplausos foram algumas das reações de quem esteve presente no evento, assim o Concerto Acústico marca a sua volta após o período agressivo da pandemia.
Um dos mentores do projecto Márcio Batalha, contou ao AngoRussia, que a ideia de começar a realizar um concerto que une a música, poesia, e humor no mesmo palco, surgiu há mais de uma década, com o objectivo de valorizar e inserir a literatura dentro da cultura, no verdadeiro sentido.
“A ideia surgiu há 12 anos, é um projecto em que nós vimos que a necessidade de dar valor a literatura dentro do mosaico cultural, coisa que as vezes as pessoas não olhavam, como elemento fundamental“, começou por dizer.
Um dos momentos mais altos do evento foi quando os anfitriões decidiram prestar homenagem à aqueles que directa ou indirectamente têm contribuído para o crescimento da música angolana e não só. O músico Euclides da Lomba, foi o artista destacado pelo seu contributo no engrandecimento da cultura nacional. Na ocasião o artista agradeceu a organização pelo gesto que considerou especial.
Quem também recebeu homenagem pelo seu contributo a cultura nacional, é o empresário, Rui Silva.