Comité Mister Angola celebra 23 anos da sua existência em grande estilo


O Comité Mister Angola, responsável pelo conceituado concurso de beleza masculina, celebrou os seus 23 anos de existência em grande estilo, na companhia de parceiros e patrocinadores, num ambiente bastante intimista e acolhedor. O evento decorreu neste domingo, 17 de Abril, no restaurante Espaço Maianga, em Luanda.

O evento que brindou o público com momentos atractivos como música ao vivo do saxofonista Sebastião, contou também com a presença de algumas figuras conhecidas do mercado nacional como Neide Sofia, Gregário Arthur, Didi e o Mister África Internacional Eryvaldo de Sousa.

Segundo o Director do Comité Mister Angola, Hadjalmar El Vaim, é uma enorme alegria celebrar o 23° aniversário do Comité, pelo facto do projecto dar oportunidade à muitos jovens na realização do sonho de representar a cultura e o valor do homem angolano.

“Está a ser uma alegria e uma felicidade muito grande, estou de facto muito orgulhoso de podermos estar aqui 23 anos depois da fundação deste concurso, que tem dado a oportunidade à centenas de jovens por Angola inteira, desde 1999 até hoje, jovens que sonham em ser mais do que representantes da beleza, mas representantes também da nossa cultura e dos valores do homem angolano e tem sido um grande prazer estar aqui no comando de toda esta equipa que tudo faz para enaltecer a cultura e o nome de Angola, não só dentro, como também além fronteiras”, disse.

Questionado sobre quais mudanças o Comité Mister Angola teve desde o momento em que a agência Hadja Models assumiu o comando, El-Vaim disse claramente que foi o facto de conseguirem trazer o título de Mister África Internacional, por duas vezes.

“Sem sombra de dúvidas desde que assumimos o comando, pela primeira vez trouxemos um título internacional para Angola que é o título do Mister África Internacional com o José Arnaldo Manuel, em 2014, e voltamos a repetir o mérito no ano passado para mostrar que não foi sorte e não foi por acaso, mas sim sem sombra de dúvidas fruto de muito trabalho árduo que tem sido feito ao longo de vários anos, agora temos o Eryvaldo Reis a conseguir pela segunda vez essa grande conquista do título internacional do Mister África, e certamente, estamos desejosos de outros títulos… e temos feito um excelente trabalho, os Mister’s de lá para cá têm tido um grande impacto não só a nível do nosso país como a nível internacional, Carlos Nascimento trabalhou muito em Portugal, Moçambique, África do Sul e temos vários outros exemplos de Mister’s que têm vindo a singrar desde que nós assumimos o comando em 2011”, destacou.

Para o Mister África Internacional, Eryvaldo de Sousa, celebrar os 23 anos de existência do Comité Mister Angola, “é um sentimento de nostalgia enorme, porque olhar para trás e ver que em 23 anos foram muitos homens que acarretaram esse título de Mister Angola, é com certeza muitas vidas que mudaram por completo pessoas, porque indirectamente, elas contribuíram para a mudança da vida de outros também, então são 23 anos a mudar e a impactar vidas, e para nós é um sentimento enorme”.

Por outro lado, Hadja confidenciou que coordenar o Comité tem sido muito desafiador, pelo facto de ainda existir um grande preconceito na sociedade angolana, relacionado ao concurso de beleza masculino.

“É muito desafiador e uma tremenda dor de cabeça porque não é fácil no nosso país realizar concursos de beleza masculinos, no início principalmente era um grande tabu do tipo: ‘para quê que se quer homens bonitos?’, as pessoas querem que os homens sejam inteligentes, que vão estudar engenharia, não querem propriamente ter um homem na família que é muito bonito, então sempre foi um tabu e sempre foi muito desafiante por esse motivo. Nós não crescemos com essa cultura, por isso o maior desafio é mesmo esse os tabus e os preconceitos da sociedade. Fora isso, nós gostamos do que fazemos, temos noção que há muitos angolanos com esses sonhos porque nunca nos faltam candidatos, todos os anos temos centenas de pessoas nas filas de casting, então isso só mostra que muita gente tem esse sonho, é o que torna o nosso trabalho mais fácil, porque quanto mais pessoas participam, mais facilidade nós temos de escolher o melhor”, esclareceu.

Clica a baixo para ver mais fotografias do evento:


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *