A paixão do CEO da Pumangol, palestrante motivacional e influenciador digital, Ivanilson Machado, foi destaque na edição desta sexta-feira, 20 de Setembro, da principal empresa editorial e de conhecimento para colecionadores de arte, Larry’s List.
Além das responsabilidades e interesses que tem, Ivanilson Machado adiciona a paixão pela Arte Contemporânea. Na entrevista a referida revista, o palestrante falou sobre o seu papel percebido na cena artística angolana como um colecionador de arte, suas obras mais preciosas, sobre alguns artistas angolanos emergentes, bem como o quanto ele espera 2025 como um momento emocionante para a arte em Angola, enquanto o país celebra seu 50º aniversário de independência.
Ivanilson Machado fez saber que “Além de uma paixão pessoal por colecionar, também sou motivado pela importância de apoiar os artistas incrivelmente talentosos que temos em Angola e no continente. Por meio do meu trabalho na Pumangol, sempre entendi a importância de retribuir às comunidades locais, para construir oportunidades juntos. Sem colecionadores e patronos apoiando nossos criativos, isso pode muitas vezes levar os artistas a buscar oportunidades em outros lugares, o que significa que o público angolano não receberia todos os benefícios de uma cena artística local”. O influenciador digital acrescentou:
“Nos últimos anos, testemunhamos um crescimento nos mercados de arte em toda a África – Lagos, Accra e Cidade do Cabo, para citar alguns – e todos eles tiveram sucesso ao permanecerem enraizados em seus públicos locais”.
A colecção de Ivanilson é composta por uma centena de obras, da qual fazem parte nomes internacionalmente reconhecidos como António Ole, Mónica de Miranda, Esther Mahlangu, Cristiano Mangovo, Ana Silva e Beto Gatti.