A organização do Club dos Médicos, celebrou neste sábado, 16 de Dezembro, no Hotel Continental Horizonte, os cinco anos de existência com uma noite glamorosa recheada de emoções, boa música e momento de confraternização e interacção entre os profissionais de saúde de diferentes áreas de actuações.
Durante o discurso de abertura que antecedeu num momento reservado para a entrega dos prémios, o Presidente e mentor do Club dos Médicos, doutor Honolfo Elvis Simões, agradeceu o apoio de todos os envolvidos e contou a história do nascimento do projecto que tem como finalidade levar a saúde às comunidades.
“É uma organização que nasceu em 2018, na altura estávamos em Cuba, outros no Brasil, Portugal e decidimos criar um projecto solidário, ao olhar para o estado precário da saúde das nossas comunidades, e nós não trabalhamos sozinhos tivemos sempre o apoio de outros profissionais que não são da saúde e confesso que a nossa caminhada foi difícil, mas sempre tivemos intenções de crescer. Depois do regresso em Angola, nos unimos com alguns parceiros, como Hospital Geral de Luanda que nos forneciam medicamentos e depois, outros como a UNESCO, Sonils, Unitel que abraçaram a causa”, destacou.
A 5.ª edição da Gala do Club dos Médicos foi uma noite recheada de prémios e monções honrosas nas mais variadas categorias, onde o Dr. Osvaldo Vigário destacou-se como o “Médico Estomatologista do Ano”, Kelson Teixeira “Psicológico do Ano”, Dr. Julião “Enfermeiro do Ano”, Ademanda Francisco “Especialidade de Ciências Biomédicas do Ano”, Dra. Beatriz “Nutricionista do Ano”, Flávia Costa, “Analista Clínico do Ano”, Lécia João “Fisioterapeuta do Ano”, Dra. Sambo “Farmacêutica do Ano”, Vânio Pereira “Estatístico do Ano” e Dra. Iracelma “Cardiopneumologista do Ano”.