O Natal é uma data comemorativa onde as famílias de várias partes do mundo, se juntam para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Esta celebração acontece há mais de 1.600 anos na transição entre os dias 24 e 25 de Dezembro.
Faltando apenas algumas semanas para a data, as pessoas já começam a movimentar-se, fazer compras de mantimentos, presentes, itens para decoração, e muito mais, porém no meio de tanta emoção e ansiedade, muita gente acaba por cometer alguns erros dos quais chegam a arrepender-se logo depois da época festiva. Por este motivo, o AngoRussia separou 5 erros a não cometer neste natal, veja:
1-Comprar presentes fora do seu orçamento
Receber e oferecer presente é uma forma que as pessoas encontraram para demonstrar afecto para com o próximo, e para que a data fique marcada em suas memórias, mas em alguns casos a emoção tem falado mais alto. Antes mesmo de começar a comprar as prendas de natal, faça um orçamento e não prejudique os seus investimentos.
2-Gastar inconscientemente
Pensar que o amanhã fica extinto depois do natal, é fatal para a sua economia, evite gastar compulsivamente e lembre-se do porquê que o mês de janeiro foi apelidado pelos angolanos, e não só como o “Mês da fome”.
3-Exagerar na decoração
Gostos não se discutem, mas para você que pretende receber a sua família e amigos em casa nesta data, lembre-se de deixá-los confortáveis, para que tudo corra bem, porque segundo profissionais em decoração, o glamour encontra-se também no que é simples.
4-Não levar um agrado se for passar o natal em casa de um familiar
Ainda que não seja o combinado, é sempre bom demonstrar que está envolvido com o momento de confraternização, por uma questão de educação levar uma sobremesa, um enfeite, ou qualquer outra coisa simbólica e significativa é crucial, isso faz com que as pessoas se sintam importantes.
5-Falhar com o presente do seu amigo oculto
Imagina tirar alguém no amigo oculto, compares o presente e ao chegar o dia da entrega a pessoa que tirou o seu nome não levar o presente, pois, é simples, basta colocar-se no lugar do outro, e a resposta estará bem na sua mente, a não ser que tenha acontecido um imprevisto que justifique a falta do mesmo.
0 Comentário