Cinco dicas útil para o uso e benefícios da casca de laranja para a saúde e sua casa


A laranja é uma das frutas mais populares do mundo, entretanto a sua casca é geralmente removida e descartada antes que seja consumida. Porém, o que pouca gente sabe é que a casca contêm nutrientes importantes que devem ser comidos em vez de jogados fora. O AngoRussia, preparou cinco dicas para usar de forma útil a mesma.

Assim como a própria fruta, a casca de laranja também é rica em diversos nutrientes, incluindo as fibras, vitamina C e compostos vegetais como polifenois. Apenas 1 colher de sopa de casca fornece cerca de 14% do valor diário (VD) de vitamina C, quase 3 vezes mais que a polpa. A mesma porção também contém cerca de 4 vezes mais fibras.

Publicidade

A casca de laranja também contém boas quantidades de vitamina A, folato, riboflavina, tiamina, vitamina B6 e cálcio. Da mesma maneira, é rica em compostos vegetais chamados polifenois, que podem ajudar a prevenir e gerênciar muitas condições crónicas, como diabetes tipo 2, obesidade e Alzheimer.

Ajuda a tratar a asma

Sabendo que a asma é uma condição que pode tornar difícil a respiração, as cascas de laranja podem ajudar nessa tarefa. A casca de laranja ajuda a remover acúmulo de muco e catarro que dificultam a respiração, deixando assim a pessoa bem melhor e sem dificuldade para respirar.

Alivia dores de cabeça

Ela funciona como aromaterapia para reduzir dores de cabeça e reduzir os sintomas de ansiedade e depressão. Tudo deve fazer é deixar secar as cascas de uma ou mais laranjas, fervê-las com três copos de água e inalar seu aroma. Ou para facilitar essa tarefa, coloque a água quente com as cascas em uma bacia ou copo, chegue seu rosto perto e cubra com uma toalha.

Limpa a pele

Suas propriedades adstringentes trabalham para remover as células mortas e cravos da pele. Basta esfregar as cascas diretamente em seu rosto e lave com bastante água logo em seguida para promover uma pele saudável e mais limpa. Mas cuidado, não saia ao sol quando fizer esse tratamento para evitar manchas na pele.

Já em relação ao uso da casca para casa, ela ajuda a deixar um aroma suave e agradável em vários compartimentos da casa.

Elimina odores no frigorífico

Coloque uma casca de meia laranja com sal. O sal absorve o odor e a humidade do frigorífico, enquanto que a fruta deixa o seu aroma cítrico.

E um ótimo repelente para insectos

Por elas conterem uma concentração de limoneno de 90 a 95%, um produto químico tóxico para mosquitos, moscas e outros insectos, colocar cascas de laranja perto de portas e janelas é uma maneira simples e barata de manter os insectos longe.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *