Nem todo fluxo intenso é normal. Muitas das vezes pode ser um sintoma do que os médicos chamam de menorragia, um problema que pode causar anemia, além de indicar que algo não está a funcionar bem no seu organismo.
Fluxos muito intensos não apresentam riscos para todas as pessoas, mas em muitos casos ele pode causar anemia ou deficiência de ferro. Os sintomas da anemia incluem fadiga, fraqueza, tontura, entre outros. O AngoRussia, selecionou cinco das razões que levam uma mulher a ter a menstruação mais forte que o normal.
Problemas ginecológicos
Miomas, pólipos, doença inflamatória pélvica e outras condições na região reprodutora também podem ser a causa de um fluxo menstrual mais intenso. Às vezes esses problemas não apresentam sintomas aparentes, por isso é muito importante manter os exames preventivos em dia.
Menstruação atrasada
É algo que pode acontecer, uma vez que houve mais sangue a acumular-se no útero.” Acaba por ser mais frequente em jovens.
Primeiro período pós-parto
O primeiro período depois de ser mãe tende a ser mais longo e forte. A gravidez faz com que a cavidade uterina seja aumentada.
Desequilíbrio hormonal
O ciclo pode ficar mais intenso quando as hormonas não estão em sintonia.
Adenomiose
Este é um problema que afecta principalmente mulheres entre os 35 e os 50 anos. Ocorre quando as paredes uterinas aumentam e provocam hemorragias.