Chocolate pode curar a tosse melhor do que Xarope, dizem especialistas


132 partilhas

O chocolate não é apenas uma delícia feita a base na amêndoa fermentada e torrada do cacau. O doce pode proporcionar uma série de benefícios para o organismo como diminuir o risco de câncer, a controlar o colesterol e proteger a pele, bem como para combater a tosse e problemas respiratórios.

Chocolate pode curar a tosse melhor do que Xarope, dizem especialistas

O chocolate recomendável para saúde humana é o amargo, por acarretar diversos benefícios, estes que ocorrem porque o chocolate amargo possui boas quantidades de pó de amêndoa de cacau que é rico em flavonoides, está mesma substância é um poderoso antioxidante e proporciona todos esses pontos positivos para a saúde.

Segundo um estudo feito por uma medica britânica, o consumo desta delicia pode ser uma opção mais eficaz para combater a tosse e problemas respiratórios, relativamente à toma de medicamentos comuns, tudo porque o alimento é algo pegajoso o que significa que ao ser ingerido forma uma camada protectora nos terminais nervosos presentes na garganta, suprimindo desse modo a vontade súbita de tossir.

A especialista em tosse acredita ainda que chupar um quadrado de chocolate pode proporcionar algum alivio momentâneo para o doente.

A quantidade recomendada de chocolate é 30 gramas por dia, mais do que isso pode ser problemático já que o alimento é muito calórico. Quando é por excesso o seu consumo uma pessoas chega a ganhar peso, além disso, as grandes quantidade de açúcar podem também aumentar os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue e aumentar o risco de diabetes, pode ainda causar dor de cabeça, pois possui aminas vasoativas que podem provocar a dilatação das veias cerebrais. e aumentar a propensão a cálculos renais porque o alimento é rico em oxalato.

 

Por: Manuel Brito


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

132 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *