Se vive em abstinência do doce mais popular do mundo por conta do possível medo de ganhar calorias indesejadas, pode ficar descansado, pois comer chocolate diminui os níveis de colesterol e contribui para uma melhoria da qualidade do sono, conforme garante o recente estudo feito pela International Archives of Medicine.
O estudo trouxe informações que deixaram o público impactado, tendo revelado que o chocolate é uma fonte rica em compostos bioativos, elementos estes de origem vegetal e que estão associados a vários benefícios para a saúde.
Com o objectivo de registar os efeitos, os investigadores dividiram os voluntários, de idades compreendidas entre os 19 e os 67 anos, em três grupos distintos. Um dos grupos seguiu uma dieta restrita e baixa em hidratos de carbono, outro seguiu igualmente esse tipo de regime alimentar e consumiu adicionalmente 42 gramas de chocolate negro por dia.
Os participantes que comeram chocolate reportaram uma melhoria na duração e na qualidade do sono e nos níveis gerais de bem estar, para além de uma redução significativa dos índices de colesterol, o que dá origem a perda de peso.
A melhor parte desta descoberta consiste no facto de que qualquer pessoa pode comprar chocolate em qualquer lugar. É barato e extremamente acessível, não sendo necessário recorrer a produtos e suplementos dietéticos.
Por: Sued de Oliveira