Chefes Henrique Sá Pessoa e Ricardo Braga juntam alma e tradição em dois jantares exclusivos


Nos próximos dias 29 e 30 de Setembro, o chefe Henrique Sá Pessoa estará em Luanda, no Hotel Epic Sana, para um encontro exclusivo com o chefe Ricardo Braga.  Ambos vão realizar dois jantares reservados e intimistas e consequentemente um “Show Cooking” ainda com ingressos disponíveis.

Imagem: Cidida (authentic)

Os referidos eventos prometem trazer a Luanda excelência e requinte. Henrique Sá Pessoa transmite com elegância e suavidade a profundidade da sua alma, das suas histórias e memórias, reflectidas nas suas criações, algumas das quais ensina com leveza no seu conceituado programa “ComTradição pelo Mundo”. Ricardo Braga, criativo de natureza, carrega consigo a paixão pela cozinha de sabor, o sentimento de família e união à volta da mesa, transcritos numa abordagem arrojada que homenageia a cultura, as origens e tradições.

O chefe anfitrião, Ricardo Braga, iniciou o seu percurso na Europa com vários projectos internacionais, em 2003 passou pelo “Ritz Four Seasons Lisboa” e em 2005 no “Meridien”, tendo passado pela cozinha de três restaurantes com estrela Michelin: Feitoria, Eleven e Loco. Em 2015 participou num marco histórico para Angola ao lado de dois chefes angolanos no “First Angolan Gala Dinner at the Gastronomy Academy no Grand Palais em Paris”, França. Em 2017 ao lado do companheiro Araújo recebe a premiação de “Best Couscous of The World” na Itália. Em Angola, Ricardo Braga fez parte do grupo integrante do arranque do projecto hoteleiro, o primeiro hotel de 5 estrelas em Angola e posteriormente inaugura o restaurante Flor do Duke na Ilha de Luanda. Desde 2003, o chefe Ricardo dedica-se ao desenvolvimento de projectos de consultoria gastronómica e formação em Angola.

Henrique Sá Pessoa, entre vários prémios, ganhou o concurso “Chefe do Ano 2005”, foi considerado “Figure of the Year” do ano de 2007 pela revista portuguesa “Intermagazine”, premiado com o prémio “Arte da Cozinha” de 2007 concedido pela Academia de Gastronomia Portuguesa e ganhou a “GQ Men Of The Year Portugal” também em 2007. Em 2008 foi premiado na primeira edição da “Horexpo Cup”.

Inaugurou o seu primeiro projecto a solo, o restaurante Alma, em 2009, que recebeu o prémio de Restaurante do Ano pela Revista de Vinhos. Em 2015, reabriu Alma, no coração de Lisboa, Chiado, num ambiente maior e mais sofisticado, o que o referenciou entre os principais da Europa. A reabertura foi tão bem-sucedida que, no ano seguinte ao ocorrido, Alma recebeu a sua primeira estrela Michelin e a conta não demoraria muito para aumentar. Dois anos depois, em 2018, Alma ganhou a sua segunda estrela Michelin.

Henrique Sá Pessoa considera o seu estilo como uma cozinha de bom gosto: sabor refinado, técnica perfeccionista e excelência no produto. Em Setembro de 2022, Henrique Sá Pessoa consolidou pelos 2.º, ano o lugar na lista dos “Best Chef Awards” na 7.ª posição. A Terra Bela Eventos é responsável por este encontro que trará a Angola uma experiência singular e pioneira, pela concretização do primeiro jantar de assinatura com um chefe de duas estrelas Michelin em Angola.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *