O cantor angolano Charles Bois Poaty, que se juntou ao elenco de actores da nova novela de produção nacional “Mahinga”, contou recentemente ao AngoRussia detalhes sobre o seu personagem e aproveitou para falar sobre a sua experiência neste projecto que tem uma produção da Super Club Privado, estreado no dia 17 de Janeiro, no canal Kwenda Magic, posição 502.
Charles, começou por actualizar a todos que este, é o seu primeiro papel numa novela nacional, mas que já fez alguns papeis em minisséries da TPA, no tempo em que a televisão ainda era a preto e branco, e ressaltou que tem vivido uma experiência única.
“Quero actualizar a todos que esta é a minha primeira novela no mundo moderno, eu já sou um actor antigo do tempo das telehistória da TPA, quando era preto e branco participei nas séries, ‘O Crime não Compensa’, ‘O Bebé Adulto’, ‘General Vidal’, entre outras, mas mais tarde decidi entrar no mundo da música. Actualmente eu tenho vivido uma experiência incrível, porque tinha que se pensar quem podia fazer o papel de um grande soba, com pensamento do bruxo, feiticeiro que domina e entende a espiritualidade africana num conteúdo da ‘Mahinga’, que representa quase o feitichismo em África, não só como no nosso país e também é uma novela que vai criar uma base educacional a nossa população que acha que nós os angolanos somos mais europeus que africanos”, começou por contar.
Feliz por poder interpretar o papel de um dos maiores feiticeiro do país, Charles Bois Poaty contou que o seu personagem promete surpreender o público, após revelar alguns detalhes sobre a novela.
“O meu papel foi escolhido pelo Sérgio Neto, durante um voo que vinha da Africa do Sul, e me disse: ‘você é o homem certo para fazer parte da próxima novela nacional’, não pensei duas vezes e aceitei. Eu participo em poucos episódios, mas garanto que todos que assistirem, na minha parte vão ficar arrepiados, acredito que alguns que não têm coragem vão sair das suas salas. Vou mostrar a população que somos africanos, e existem segredos místicos que ninguém imagina”, disse o cantor.
Adiantou ainda que, a sua experiência no projecto tem sido muito agradável pelo facto de se tratar de histórias muito interessantes que na qual muitas pessoas irão se identificar, e destacou que será um espectáculo muito bonito.
“Mahinga”, uma produção da Super Club Privado, é uma história recheada de intriga, drama e mistério que vai emocionar o público, teve a sua estreia no dia 17 de Janeiro, no canal Kwenda Magic.
A novela de 210 episódios centra-se no mundo de uma boate mística chamada “Mahinga”, dirigida por uma família poderosa de uma vilã em Benguela, o Dombe Grande, um lugar conhecido pelos seus feiticeiros. A chefe é Karina, uma mulher que detém um poder assustador e domina todos ao seu redor.