Com objectivo de dinamizar e passar a informação a sociedade angolana sobre o câncer, como factor do crescimento da taxa de mortalidade, a organização denominada “Outubro Rosa”, irá lançar na próxima quinta-feira (25), no Centro Oncológico de Luanda, o “Semana Rosa Angola”. O projecto foi criado por várias mulheres pertencentes as associações Empere Woman, de luta contra o câncer e Amigos da Giza.
A “Semana Rosa Angola” tem como principal objectivo de dar apoio moral e material as instituições que trabalham directamente com os pacientes desta doença, como também estimular a auto-estima daqueles que normalmente enfrentam a epidemia e transmitir todo tipo de informação sobre o cancer a sociedade, de forma a reduzir o número de pessoas afectadas.
Uma das missões, é expandir as ideias ou conhecimentos sobre o cancer a nível nacional e internacional, tendo em conta aos vários casos que a população, sobre tudo aquelas que acabam de ser excluídas da sociedade.
A organização do projecto, tem em carteira várias actividades durante a semana, onde a sua apresentação está prevista para esta quinta-feira, com visita ao centro Oncológico e palestras. No período da noite acontece um jantar num dos restaurantes da capital. O encerramento da “Semana Rosa Angola”, acontece no dia 31 do corrente mês, com entrega dos donativos angariados ao centro de Oncologia.
A “Semana Rosa Angola” tem como padrinhos, a empresária e Miss Universo 2011, Leila Lopes, apresentadora Patrícia Pacheco, pintor Guilherme Mampuya e o grupo de humor, Tuneza.
Por: Júlio Dos Santos
0 Comentário