Vai ser inaugurado nesta segunda-feira o Centro Cultural Brasil-Angola, em Luanda, segundo um anuncio feito nesta terça-feira pelo embaixador brasileiro em Angola, Norton de Andrade Mello Rapesta, numa conferência de imprensa.
O centro vai abranger diversas áreas, desde exposições, música, lançamentos de livros, projecções de filmes e apresentações teatrais, e também estarão abertas inscrições para actividades pedagógicas, como cursos profissionais, cursos de pintura, teatro e de corte e costura para crianças órfãs.
“Queremos que a sociedade civil angolana compartilhe o seu tempo e obtenha conhecimento sobre o Brasil tal como acontece na Casa de Angola na Bahia”, afirmou o embaixador, citado pelo Jornal de Angola.
O centro esta localizado no antigo Grande Hotel Loanda, na zona dos Coqueiros, município da Ingombota. De acordo com o Portal Digital, o edifício reabilitado conta com um anfiteatro com capacidade para 170 pessoas, salas de reuniões, de formação, numa área de 1.600 metros quadrados.
A inauguração decorre durante a XI Semana do Brasil em Angola, por ocasião dos 193 anos da independência daquele país, onde será realizado o projecto Kalunga, 35 anos depois da primeira edição. Músicos dos dois países actuaram na quarta-feira no restaurante Lookal, em Luanda. Além disso, está a ser organizado o Fórum Económico da Associação dos Empresários e Executivos Brasileiros em Angola.
Fonte: Rede Angola