Centenas de crianças e pais marcam presença na primeira sessão do maior musical infantil “Panda e os Caricas”


Centenas de crianças acompanhadas dos respectivos pais, marcaram presença, neste sábado, 10 de Junho, no maior Festival infantil português, Panda e os Caricas, um evento de animação organizado pela Zap, que visa formar, entreter, e educar as crianças. Todas as sessões terão lugar no Centro de Conferências de Belas, Futungo.

Foto: AngoRussia/Gelson Geraldo

O evento que antecedeu de um ensaio com crianças carenciadas, uma iniciativa da Zap, proporcionou aos pequenos na manhã deste sábado muita euforia,  música, dança, diversão e muito aprendizado sob o tema ‘No Espaço’, onde  abordarem sobre os planetas e a importância de preservar o meio ambiente. Para o AngoRussia, vários pais expressaram alegria de ver seus filhos eufóricos, gritando pelo panda e cantando todas as músicas do musical ‘Panda e os Caricas’.

“Estou a gostar é sempre bom vir aqui com os meninos, e é sempre um prazer assistir o festival do panda. É importante que os papás tragam as crianças neste tipo de evento, aliás, qual é a criança que não conhece o Panda” disse Clara Costa, que levou três crianças para o evento.

Foto: AngoRussia/ Gelson Geraldo

Para Herlander Tomás, o festival do ‘Panda e os Caricas’ tornou-se habitual na agenda anual do seu pequeno, pois considera um evento de tamanha importância na vida do seu filho, que aprende muito com o musical. O mesmo adianta ainda, que eventos deste cariz são muito relevantes para o desenvolvimento infantil e pode contribuir significativamente para educação, e aprimoramento das habilidades motoras dos dos pequenos, além de ser uma óptima forma para as crianças brincarem e se divertirem ao mesmo tempo.

Portanto, por ser o mês da criança, Herlander Tomás, apela a organização da Zap a levarem em pauta a possibilidade de levarem o musical nas periferias, tais como em Viana, Cazenga, Sambizanga em outros locais, para que crianças e pais carenciados possam ter também a oportunidade de ver de perto o Panda e os Caricas, que é sonho de muitas crianças.

“É um festival muito interessante, não é a primeira vez que eu venho é a segunda, gostei imenso, e gostaria também que acima de tudo, e aproveitar a oportunidade para solicitar os organizadores, tendo em conta que estamos no mês da criança, a fazerem nos próximos anos, um festival do género para as crianças da periferia, cujos os pais não conseguem pagar dez, oito mil kwanzas,e levar essa coisa maravilhosa para periferia” apelou.

Com duas sessões diárias, às 11h00 e às 16h00, a turma do Panda e Os Caricas promete muita música e animação, ao longo das quatro sessões programadas.

Por: Irinea Lukombo

Exit mobile version