A cantora e empresária angolana Celma Ribas apresentou a sua nova linha de cosméticos CR Beauty, em pré-lançamento que decorreu nesta quinta-feira, 8 de Junho, no restaurante TEN, localizado em Talatona. A colecção composta por cerca de trinta produtos está disponível para o público a partir desta sexta-feira, 9 de Junho, na nova loja situada no Projecto Nova Vida.
Além de ser dona de uma voz única, Celma Ribas tem mostrado cada vez mais a sua veia empresarial, com o lançamento de produtos exclusivos e tendência no mercado internacional. Para esta nova colecção, a marca CR Beauty apostou em produtos únicos tais como bases com fórmulas mágicas para todo tipo pele, blush em líquido, dois em um, para as maçãs do rosto e lábios, kit café de batons, sombras líquidas cromadas entre outros produtos.
“Estamos a lançar agora uma linha completa, brevemente vamos ir lançando outras novidades que já estão preparadas, é só terem paciência. A colecção está com quase trinta produtos novos, e vamos ainda nos concentrar nestes. Temos produtos inovadores, que são as novas tendências no mercado de Make Up que as grandes marcas internacionais, estão a usar, tais como blush líquido, óleos labiais para tratar os lábios secos, e o rímel a prova d’água”, avançou Celma Ribas.
Com apenas três anos de existência no mercado angolano, a marca que anteriormente chamava-se CR Cosméticos, recebe agora o nome CR Beauty. Este é o quarto lançamento da marca, que vem se destacando cada vez mais no mercado nacional de beleza.
“A marca chamava-se CR Cosméticos, então, agora em 2023, nós estamos com uma nova imagem, novo logótipo, novas embalagens e estamos a lançar uma colecção completa ao mesmo tempo e a seguir a tendência do mercado de maquilhagem daquelas marcas grandes lá de fora” disse a empresária.
Celma Ribas destacou ainda que por viver nos Estados Unidos da América teve a oportunidade de vender o produto em quase todas as partes do mundo, podendo promover a imagem de Angola por meio dos seus produtos.
“Nós levamos o nome de Angola lá pra fora, tanto é que , nas colecções passadas, nós tínhamos produtos com nomes nacionais, tínhamos uma colecção chamada samakaka, o iluminador rainha Njinga e muita gente lá fora perguntava, o que é samakaka e eu explicava, e fazia com que eles fossem ao google pesquisar onde é Angola e ali começaram a conhecer o nosso país”.
Para o AngoRussia, a arquitecta da loja CR. Beauty, Mónica Santos, contou que foi um desafio interessante trabalhar com a Celma no projecto, e alinhar todas as ideias sobre o público que se queria atingir. O espaço totalmente decorado de branco e rosa, exala muita feminilidade e muita sofisticação e durou sensivelmente um ano para terminar o projecto.
“Foi um desafio bem interessante, a Celma estava cheia de ideias inovadoras, modernas, requintadas, então tivemos que alinhar isso ao público que ela queria atingir. O tema é basicamente como temos neste evento, algo bem afeminado e chique, então foi muito interessante. Ela mesma (Celma) foi até a cidade da China fazer algumas compras, falou com técnicos, eu fui lhe ajudando, colocou mesmo a mão na massa, isso ajudou também a ter um resultado bem mais bonito” contou a arquitecta.
Figuras públicas, amigos e familiares de Celma, prestigiaram este momento com muita euforia e deram um bom feedback da qualidade e inovação dos produtos. Tatiana Durão, um dos rostos da marca, em entrevista ao AngoRussia exaltou a qualidade da nova colecção, principalmente das bases destinadas para pessoas de tom mais claro.
É maravilhosa. Não é uma base que pesa no rosto e parece que puseste muita maquilhagem, é bem natural, exactamente como eu gosto. Eu aceitei o convite da Celma, para ser uma das modelos da campanha para as peles claras. Porque eu acho que a Celma nas colecções passadas, não havia bases para peles claras, então ela convidou-me para mostrar que as amarelas e as branquelas também podem usar da CRB.
Por: Irinea Lukombo