O artista plástico angolano, Guilherme Mampuya, uma das referências das artes em Angola, ao lado de familiares, amigos próximos e colegas de profissão comemorou o segundo aniversário do seu Atelier, na noite desta quinta-feira (13), no Hotel HCTA. A noite comemorativa, serviu também para oficialmente apresentar a primeira coleção da sua esposa Celeste Mampuya, inspirado nas artes “Mares e Aves”.
Estiveram cerca de de 20 obras em acrílico sobre tela e óleo expostas, todas fazem parte que fazem parte do acervo do acervo do Banco de Fomento Angola (BFA), adquirido ao longo de 12 anos no atelier do artista. As mesmas retrata o quotidiano social, o meio ambiente, a vida económica do país e não só, vislumbrando o surrealismo, abstracto e outras tendências das artes modernas.
Os poetas Ismael Farinha, Cláudio Gomes, Gino Sacramento, Pedro Bélgica, Zola Ramos, e Cláudio Gomes, foram os responsáveis de manter o clima mais sereno no acto da inauguração da exposição comemorativa do Atelier GM. A noite teve ainda outro momento como o lançamento da marca de roupa CM, de Celeste Mampuya, esposa do artista, inspirados nas obras do signo “Mar e Aves” de Guilherme Mampuya.
O Atelier Guilherme Mampuya foi criado a 5 de Dezembro de 2016 e tem cumprido os objectivos para o qual foi concebido, não obstante o mentor do projecto ambicionar atingir outros patamares. Ao longo destes seus 3 anos de existência, o espaço realizou três exposições, tendo lançado para o mercado 7 novos talentos.