Para casais que se amam de verdade o dia de “São Valetim” é um dia comum, dizem jovens


1.3k partilhas

A celebração do “Dia dos Namorados” é muito comentada e aguardada com grandes expectativas. Em alguns países chamado “Dia de São Valentim” é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados, e até mesmo se demonstra a afeição pelos amigos (em alguns lugares).

A efeméride que se assinala nesta quarta-feira (14), é tida por muitos casais como o dia do “Tudo ou Nada”, o dia em que além da presença ser o factor mais importante o presente é também algo indispensável, esta gera muitas controvérsias durante certos debates entre casais e não só.

Em entrevista ao AngoRussia, um grupo de jovens disse não estar preocupado com a celebração deste dia por considerar que para as pessoas que se amam de verdade é só mais um dia normal como os outros, pois não só em dias específicos se pode demonstrar o amor que se tem pelos parceiros.

“Eu não entendo a razão de tanta euforia só no dia 14, sou de opinião que este é um dia normal como os outros, devemos dar atenção, amor, carinho e muitos mais a quem amamos, todos santos dias”, disse Filomena.

Em concordância com a outros entrevistados, Pedro José também acha que as pessoas preocupam-se demais com o “Dias dos Namorados” e acabam por se esquecer de demonstrar gestos de carinho em outras ocasiões.

“Eu procuro presentear a minha esposa sempre que possível, não acho lógico estarmos só focados neste dia, pois se assim for acabamos por cair num rotina, teremos um relacionamento rotulado. O melhor presente é aquele que chega de surpresa, que encanta, que arranca sorrisos espontâneos, não aquele que é dado já com o conhecimento da pessoa”.

Alberto não discordou dos demais, porém aproveitou para fazer uma abordagem um pouco mais abrangente sobre o assunto. “Nos dias de hoje as pessoas agem como se devessem provar alguma coisa no dia 14 que não podem ou não conseguem provar nos outros dias. É um dia que tinha tudo para ser de paz, harmonia e ternura, mas que por causa de algumas situações torna-se no dia de terror para muita gente. As pessoas terminam relacionamentos verdadeiros só porque o parceiro esteve indisponível para si neste dia, quando na verdade tem estado disponível durante outros dias do ano todo, casais brigam por ausência de presentes, fazem jogos de interesse, chantagens, os parceiros intensificam os ciúmes, tornam-se mais controladores que nunca, e tudo porque se no dia 14 as coisas não saírem como o planeado, parece que todo o amor que sentem um pelo o outro deixará de existir”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

1.3k partilhas