Casa de Angola na Bahia abre exposição pelos 43 anos de independência do país


O Centro Cultural Casa de Angola na Bahia, sediado em Salvador, vai abrir a partir de hoje, quarta-feira 7 de Novembro, a exposição “Marcas de Angola”, do artista plástico Albino da Conceição. O evento é uma homenagem aos 43 anos de independência, reúne dez obras que retratam a fauna, as zonas turísticas e paisagens marcantes do país.

Casa de Angola na Bahia abre exposição pelos 43 anos de independência do país

As telas do artista plástico angolano ficam à disposição do público até o ano que vem. Nascido em Luanda, em 1963, Albino da Conceição é licenciado em Pedagogia do Desporto e Treino de Handebol, na Bulgária. Mas as artes plásticas estão em sua vida desde a adolescência, quando teve início a paixão pelo desenho. O pintor é integrante da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP) desde 2013. Já realizou exposições individuais, a exemplo de “Pinturas do Coração”, na Academia BAI, em Luanda (2015), “Re-flexos”, na galeria Nuno Sa-cramento, em Aveiro, Portugal, (2016).

A exposição “Marcas de Angola” vai contar ainda com animação musical do Dj angolano Fábio Lima, que traz um repertório especial de ritmos angolanos e de outros países africanos, como Semba, Kizomba, Afro House, Kuduro e Rap africano.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *