Carreira de Influenciador Digital transforma a vida de jovens angolanos


Nos últimos anos, a ascensão da influência digital teve um profundo impacto sobre os jovens que com o advento das mídias sociais e a proliferação de dispositivos móveis, estão agora mais conectados do que nunca. Com isso, a profissão de “Influenciador Digital” tem transformado positivamente a vida de vários jovens que assumem que é possível viver de forma estável com os rendimentos que ganham fruto das parcerias que efectuam com as marcas as quais dão voz. 

Esta conexão constante com o mundo digital levou a uma série de mudanças na maneira como os jovens se comunicam, interagem uns com os outros e veem o mundo. A publicidade está a mudar e uma das novas formas de divulgar um produto, expor a marca na Internet ou conquistar novos clientes é por meio de parcerias com os influenciadores digitais.

Eles já são a segunda maior fonte de influência em uma tomada de decisão na compra, perdendo apenas para indicações de amigos e parentes, que alcançaram 57%.

Além disso, os influenciadores digitais contribuem para fortalecer uma determinada percepção sobre a marca e, dependendo do caso, ressignificar a visão de alguém sobre a empresa.

Com a popularização das redes sociais, como Facebook, Instagram, YouTube e Twitter, a forma com que as pessoas consomem e se relacionam com as marcas passou por uma nova transformação, desta vez impulsionada pelos influenciadores digitais.

Com milhares – quando não milhões – de seguidores, esses perfis têm o poder de influir directamente no poder de compra de outras pessoas, divulgando marcas, recomendando produtos e criando tendências que podem ajudar as empresas com as quais fecham parcerias a vender mais e conquistar melhores resultados.

Diante desse cenário, cresce no mercado o chamado marketing de influência. Trata-se de uma abordagem que busca desenvolver acções de vendas e divulgação junto a influenciadores digitais, justamente por conta da relação de confiança e do seu poder de instigar decisões em seus seguidores, especialmente nos jovens.

O marketing de influência tem alto poder de engajamentos e consegue amplificar o alcance da mensagem. Parte desse sucesso tem a ver com o facto de que influencers são pessoas reais, gente como a gente, factor que tende a aumentar a confiança do consumidor e a credibilidade da mensagem que a marca deseja passar.

 

 

Exit mobile version