Canela e ervilha, estão entre os alimentos capazes de regular açúcar no sangue


1 partilha

Muitas das vezes o nível de açúcar do sangue sofre alteração, isso por ingerirmos de forma excessiva e contínua alimentos com um alto índice glicêmico.  

Os alimentos com carboidratos simples, o açúcar e todo o tipo de pães, biscoitos, guloseimas, bolos e inclusive frutas doces, estão entre os que mais prejudicam a saúde. Mas também é recomendável consumir de forma habitual os carboidratos complexos, que são digeridos e assimilados com mais lentidão, e oferecem energia e não causam cimos de glicose, bem como os cereais integrais, batatas vegetais, legumes, entre outros.

A canela do Ceilão oferece ao corpo diversas propriedades digestivas estimulantes para a saúde humana. Ela ajuda a regular os níveis de glicose no sangue. Pode-se tomá-la em infusão, mas também podemos usar para condimentar qualquer doce que comermos, o que compensa os efeitos negativos desse alimento em nosso sangue.

Por sua vez, a ervilha é conhecida como a insulina vegetal, não contém apenas níveis muito baixos de açúcares, como o resto dos legumes, mas também tem a propriedade de equilibrar a curva de glicemia depois de comer, um momento em que ela costuma aumentar. Desse modo, não somente é benéfico consumir ervilhas de forma habitual, como também adicioná-las aos pratos que podem alterar o níveis de glicose. Além disso, a ervilha é rica em proteínas e fibras, e é um dos legumes mais fáceis de digerir. Recomenda-se sempre usá-la da forma mais fresca possível.

Um corpo saudável equilibra de forma natural os níveis de açúcar no sangue. Pessoas portadoras do diabéticas devem sempre manter-se em alerta por si mesmas, uma vez que seu organismo não consegue fazer isso, porém, existem muitas pessoas que não sofrem de diabetes e possuem a glicose alterada.

Se um pessoa não tem a glicose alterada pode comer frutas doces sem problemas, ainda que seja ideal que todas elas reduzam ou eliminem o resto de alimentos açucarados que não oferecem nenhum benefício.

Nos dias de hoje ter o controle do nível de açúcar no sangue é muito importante, porque repercute na qualidade de vida.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

1 partilha

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *