Cada salsicha consumida encurta a vida em 36 minutos, diz estudo


Apesar de ser saborosa, um estudo publicado na revista científica “Nature Food”, determinou que cada salsicha consumida pode diminuir a expectativa de vida de uma pessoa em 36 minutos. 

De acordo especialistas, foi criada uma forma padronizada de avaliar a pegada de carbono e o impacto nutricional de quase 6 mil alimentos. Os mesmos chegaram ao cálculo considerando que cada grama de comida processada abrevia a vida dos indivíduos em 0,45 minutos. As gorduras e o sódio presentes no produto respondem pelo resto da conta.

Um exemplo é os 61 gramas de carne processada em um cachorro-quente que resultam em 27 minutos de vida saudável perdidos devido apenas a essa quantidade de carne processada.

Em contrapartida, há alimentos que podem prolongar a vida, por exemplo uma porção de castanhas, pode ser responsável por adicionar 26 minutos de ‘vida extra’ para aqueles que a consomem.

Mas é recomendável aos que querem viver mais tempo, substituir 10% da quantidade diária de calorias ingeridas a partir de carnes ou alimentos processados por vegetais, frutas e castanhas, que pode aumentar 48 minutos de vida em cada vez que a dieta é seguida.

Exit mobile version