Os Buraka Som Sistema realizam, em Luanda, a 14 de fevereiro, um seminário para 30 novos artistas angolanos, numa iniciativa da Academia de Música Red Bull, que patrocina a ida do grupo a Tóquio, no último trimestre do ano.
Segundo um comunicado desta academia, enviado à Lusa, a estada em Tóquio será entre outubro e novembro.
Em Luanda, os Buraka Som Sistema vão realizar um seminário para um grupo de artistas angolanos selecionados, que se começam a afirmar no panorama musical do país.
No último dia, será exibido o mais recente trabalho do grupo, o documentário “Off The Beaten Track”, seguido de um concerto.
Realizado por João Pedro Moreira, “Off The Beaten Track” é um documentário que retrata o percurso da banda desde os tempos de formação até aos dias de hoje.
Os Buraka Som Sistema nasceram em Lisboa e em 2006 foram dados os primeiros passos para a formação da banda, com encontros num pequeno bar da capital portuguesa.
A banda é caracterizada por fazer combinações de diferentes géneros musicais como o Grime, Dubstep e o Kuduro angolano, que tem vindo a conquistar os principais palcos mundiais.
A Red Bull Music Academy (designação original) foi criada com objectivo de levar festivais de música e conferências a diferentes cidades do mundo, tendo já passado por Nova Iorque, Toronto, Londres, Madrid, Melbourne e Cidade do Cabo.
A primeira edição da Red Bull Music Academy teve lugar em Berlim, Alemanha, em 1998.
Para cada edição, um edifício é equipado com espaços especialmente concebidos para a produção musical, estúdios de gravação “high-end”, estúdio de rádio e áreas comuns.
De acordo com o comunicado, durante estes festivais, são realizados “concertos inovadores e festas em locais de culto, instituições culturais e espaços ocultos”, das diferentes cidades onde se instala a Red Bull Music Academy.
0 Comentário